Uma nova plataforma de streaming focada no mercado nacional será lançada em breve. A "Netflix Brasileira" já ganhou nome oficial e até data de lançamento.
Chamada de Snapcine, a plataforma vai se especializar em transmitir apenas filmes e séries feitas no Brasil. Será, portanto, um catálogo 100% nacional.
Além disso, o modelo de negócios deles será um pouco diferente do modelo da Netflix.
Ao invés do usuário assinar um plano mensal para poder assistir quantos filmes quiser, cada pessoa terá de "alugar" o filme que quiser ver, pagando um valor pelo aluguel, obtendo acesso ao conteúdo por um determinado período de tempo.
Para assistir aos filmes, o usuário poderá ir até o site oficial do Snapcine ou baixar o aplicativo do serviço de streaming, que estará disponível para Android, no Chromecast ou nas smarTVs.
O serviço entrará no ar no dia 15 de julho desse ano. Caso você tenha o interesse no material que eles vão exibir, é possível assinar a newsletter do Snapcine nesse link.
Se entrarmos na página oficial do serviço, é inclusive possível indicar séries e filmes brasileiros para fazer parte do catálogo do programa.
Uma das boas notícias sobre o modelo de negócios desse Snapcine é que metade do valor pago em cada locação irá direto para os produtores do filme. Ou seja: quem produziu o material irá lucrar a maior parte do preço pago por cada consumidor.
O restante da locação será utilizado para pagar os custos de servidor e operação do Snapcine.
Interessante, não é mesmo? A ideia é poder movimentar o cenário de produção audiovisual no Brasil. Se o Snapcine der certo e atrair uma boa base de consumidores, os filmes poderão passar a lucrar uma boa quantidade pelas suas exibições na plataforma, ajudando a criar uma segunda fonte de renda para os produtores, o que estimularia o mercado.
E aí, o que você achou da novidade? Tem o interesse em curtir filmes e séries produzidos no Brasil? Acredita que o Snapcine poderá ajudar a movimentar e dinamizar o cenário de produção audiovisual no país? Deixe sua opinião no campo de comentários abaixo!