NASA desenvolve reator nuclear para funcionar no espaço

Para conseguir fazer com que base na lua funcione a NASA desenvolveu um reator nuclear. Confira!

NASA desenvolve reator nuclear para funcionar no espaço
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 07/05/2018 17h58 Comentários

Imagine o seguinte: você quer estabelecer uma base humana na Lua. Porém, para isso, precisa de energia para fazer funcionar computadores, máquinas de oxigênio e diversos outros componentes eletrônicos essenciais para a vida e o trabalho das pessoas que ocuparão essa base.

E a demanda por energia é alta: ela é necessária para a produção de alimentos, pesquisas e qualquer outro trabalho realizado por lá. Só para ficar vivos os humanos já necessitam de energia extra na Lua.

Então como desenvolver essa energia? Na Lua não tem como fazer uma hidrelétrica, nem um moinho de vento ou queimar carvão. A solução encontrada pela NASA para isso foi outra: um reator nuclear.

A agência americana desenvolveu um reator nuclear que funciona no espaço e apresentou o "brinquedo" para a Humanidade nessa semana.

A ideia é que esse reator possa alimentar uma base lunar e servir como "bateria" para possíveis missões de exploração espacial mais longas, do tipo que podem levar humanos para Marte ou outros planetas.

Chamado de KRUSTY (uma referência ao palhaço do desenho Os Simpsons), o reator usa fissão nuclear para produzir cerca de 10 quilowatts de energia a cada 10 anos.

Segundo a NASA, seriam necessários cerca de 4 reatores desse para alimentar uma base humana na Lua.

Apesar disso tudo, o KRUSTY ainda continuará na Terra por algum tempo. A NAA está fazendo vários testes com o reator para garantir que ele será capaz de resistir a situações extremas que são encontradas no espaço, como o frio extremo, as ondas de calor emitidas pelo Sol, radiação e muito mais.

Isso para evitar que o sistema desenvolva falhas críticas prejudiciais para a base lunar e mesmo para garantir que o reator possa ser completamente desligado caso necessário.

Depois de todos os testes, o KRUSTY deverá ser transferido para o núcleo da NASA que trabalha no desenvolvimento das missões de exploração espacial em 2020. Ou seja: ele ainda levará mais dois anos até estar "pronto" para ir ao espaço.

E aí, o que você achou da novidade? Fica preocupado com os riscos de um reator nuclear no espaço ou acha que essa é a melhor maneira de produzirmos energia fora do planeta? Deixe seu comentário abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Elon Musk quer transporte que dê a volta ao mundo em 1 hora Elon Musk quer transporte que dê a volta ao mundo em 1 hora Elon Musk quer ‘diminuir a Terra’ e deixar possível fazer volta ao mundo em apenas 1 hora.
Google cria ferramenta de texto preditivo Google cria ferramenta de texto preditivo Google elabora ferramenta chamada Smart Compose que tem como objetivo ajudar usuário na escrita de e-mails.
Cientistas criam máquina capaz de estimular sensações no cérebro Cientistas criam máquina capaz de estimular sensações no cérebro Cientistas da Universidade de Berkeley desenvolvem maquina capaz de ‘projetar’ sensações no cérebro.

Jogos veja mais

Baixar AXE.IO para Android AXE.IO para Android Pegue seu machado e tente derrotar todos os inimigos que possam aparecer na sua frente dentro deste divertido jogo.
Baixar BMX Boy para Android BMX Boy para Android Pegue sua bicicleta, desvie de obstáculos e inimigos e tente chegar até o final de cada fase dentro do game.
Baixar Skater Boy para Android Skater Boy para Android Pegue seu skate e prepare para fazer altas manobras em diversas fases incríveis cheias de obstáculos.
Baixar Pocket Troops: Miniexército para Android Pocket Troops: Miniexército para Android Escolha seus soldados, melhore as armas de cada um e derrote todos os inimigos neste divertido jogo de turnos.
Baixar Pacific Rim Breach Wars para iOS Pacific Rim Breach Wars para iOS Reúna os melhores pilotos de Jaegers para fazer parte do PPDC, e proteja nosso mundo da invasão dos Kaijus pelas fendas.
Baixar Fluffy Fall para iOS Fluffy Fall para iOS Percorra um corredor repleto de armadilhas mortais, controle seu Fluffy em queda livre, e desvie de qualquer ameaça que aparecer pelo caminho.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil