NASA desenvolve reator nuclear para funcionar no espaço

Para conseguir fazer com que base na lua funcione a NASA desenvolveu um reator nuclear. Confira!

NASA desenvolve reator nuclear para funcionar no espaço
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 07/05/2018 17h58 Comentários

Imagine o seguinte: você quer estabelecer uma base humana na Lua. Porém, para isso, precisa de energia para fazer funcionar computadores, máquinas de oxigênio e diversos outros componentes eletrônicos essenciais para a vida e o trabalho das pessoas que ocuparão essa base.

E a demanda por energia é alta: ela é necessária para a produção de alimentos, pesquisas e qualquer outro trabalho realizado por lá. Só para ficar vivos os humanos já necessitam de energia extra na Lua.

Então como desenvolver essa energia? Na Lua não tem como fazer uma hidrelétrica, nem um moinho de vento ou queimar carvão. A solução encontrada pela NASA para isso foi outra: um reator nuclear.

A agência americana desenvolveu um reator nuclear que funciona no espaço e apresentou o "brinquedo" para a Humanidade nessa semana.

A ideia é que esse reator possa alimentar uma base lunar e servir como "bateria" para possíveis missões de exploração espacial mais longas, do tipo que podem levar humanos para Marte ou outros planetas.

Chamado de KRUSTY (uma referência ao palhaço do desenho Os Simpsons), o reator usa fissão nuclear para produzir cerca de 10 quilowatts de energia a cada 10 anos.

Segundo a NASA, seriam necessários cerca de 4 reatores desse para alimentar uma base humana na Lua.

Apesar disso tudo, o KRUSTY ainda continuará na Terra por algum tempo. A NAA está fazendo vários testes com o reator para garantir que ele será capaz de resistir a situações extremas que são encontradas no espaço, como o frio extremo, as ondas de calor emitidas pelo Sol, radiação e muito mais.

Isso para evitar que o sistema desenvolva falhas críticas prejudiciais para a base lunar e mesmo para garantir que o reator possa ser completamente desligado caso necessário.

Depois de todos os testes, o KRUSTY deverá ser transferido para o núcleo da NASA que trabalha no desenvolvimento das missões de exploração espacial em 2020. Ou seja: ele ainda levará mais dois anos até estar "pronto" para ir ao espaço.

E aí, o que você achou da novidade? Fica preocupado com os riscos de um reator nuclear no espaço ou acha que essa é a melhor maneira de produzirmos energia fora do planeta? Deixe seu comentário abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

BMW apresenta protótipo de moto que dirige sozinha BMW apresenta protótipo de moto que dirige sozinha BMW apresenta seu protótipo de moto autônoma que pode ser lançado em breve... Confira o vídeo!
Energias renováveis serão gratuitas em 2030 Energias renováveis serão gratuitas em 2030 Segundo relatório emitido pela Financial Times as energias renováveis já serão acessíveis em 2030.
Máquina faz impressão 3D de células humanas Máquina faz impressão 3D de células humanas Médicos e engenheiros da Universidade de Minnesota desenvolvem máquina que funciona como impressora 3D que é capaz de imprimir celular de reposição.

Jogos veja mais

Baixar Rayman Origins para Mac Rayman Origins para Mac Contemple os grandiosos momentos de uma série lendária nesse belo 'revival'.
Baixar Transport Fever para SteamOS+Linux Transport Fever para SteamOS+Linux Transforme-se em um magnata dono de um império no ramo dos transportes.
Baixar Lovers in a Dangerous Spacetime para SteamOS+Linux Lovers in a Dangerous Spacetime para SteamOS+Linux Encare uma viagem espacial que irá conquistar um lugar no coração de qualquer jogador.
Baixar Rayman Origins para Windows Rayman Origins para Windows Ajude o herói lendário a evitar que se mundo desapareça.
Baixar Magicite para Mac Magicite para Mac Supere inimigos e obstáculos nesse curioso game de RPG e plataforma.
Baixar Lovers in a Dangerous Spacetime para Mac Lovers in a Dangerous Spacetime para Mac Embarque em uma jornada épica e enfrente os perigos do espaço sideral.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil