NASA desenvolve reator nuclear para funcionar no espaço

Para conseguir fazer com que base na lua funcione a NASA desenvolveu um reator nuclear. Confira!

NASA desenvolve reator nuclear para funcionar no espaço
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 07/05/2018 17h58 Comentários

Imagine o seguinte: você quer estabelecer uma base humana na Lua. Porém, para isso, precisa de energia para fazer funcionar computadores, máquinas de oxigênio e diversos outros componentes eletrônicos essenciais para a vida e o trabalho das pessoas que ocuparão essa base.

E a demanda por energia é alta: ela é necessária para a produção de alimentos, pesquisas e qualquer outro trabalho realizado por lá. Só para ficar vivos os humanos já necessitam de energia extra na Lua.

Então como desenvolver essa energia? Na Lua não tem como fazer uma hidrelétrica, nem um moinho de vento ou queimar carvão. A solução encontrada pela NASA para isso foi outra: um reator nuclear.

A agência americana desenvolveu um reator nuclear que funciona no espaço e apresentou o "brinquedo" para a Humanidade nessa semana.

A ideia é que esse reator possa alimentar uma base lunar e servir como "bateria" para possíveis missões de exploração espacial mais longas, do tipo que podem levar humanos para Marte ou outros planetas.

Chamado de KRUSTY (uma referência ao palhaço do desenho Os Simpsons), o reator usa fissão nuclear para produzir cerca de 10 quilowatts de energia a cada 10 anos.

Segundo a NASA, seriam necessários cerca de 4 reatores desse para alimentar uma base humana na Lua.

Apesar disso tudo, o KRUSTY ainda continuará na Terra por algum tempo. A NAA está fazendo vários testes com o reator para garantir que ele será capaz de resistir a situações extremas que são encontradas no espaço, como o frio extremo, as ondas de calor emitidas pelo Sol, radiação e muito mais.

Isso para evitar que o sistema desenvolva falhas críticas prejudiciais para a base lunar e mesmo para garantir que o reator possa ser completamente desligado caso necessário.

Depois de todos os testes, o KRUSTY deverá ser transferido para o núcleo da NASA que trabalha no desenvolvimento das missões de exploração espacial em 2020. Ou seja: ele ainda levará mais dois anos até estar "pronto" para ir ao espaço.

E aí, o que você achou da novidade? Fica preocupado com os riscos de um reator nuclear no espaço ou acha que essa é a melhor maneira de produzirmos energia fora do planeta? Deixe seu comentário abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Aplicativo de economia de bateria contaminou 60 mil aparelhos Android Aplicativo de economia de bateria contaminou 60 mil aparelhos Android Existem muitos aplicativos na PlayStore que são falsos e tem como proposito prejudicar o usuário! Entenda como eles funcionam e como se prevenir deles.
Veículos elétricos começam a ser fabricados no Brasil Veículos elétricos começam a ser fabricados no Brasil Electro Motors vai começar a fabricar veículos elétricos no Brasil e lançamento já está previsto para dia 20 de junho.
Uber quer detectar se passageiro está bêbado Uber quer detectar se passageiro está bêbado Tecnologia patenteada pela Uber pretende entender quando passageiro está bêbado ou não.

Jogos veja mais

Baixar Space Wall para Android Space Wall para Android Uma jornada por 10 mundos interdimensionais, coloque as formas na posição correta para progredir, seu erro poderá joga-lo no espaço para sempre...
Baixar Will it Crush? para iOS Will it Crush? para iOS Controle o maquinário pesado de uma fábrica e venda os minerais refinados para fazer fortuna.
Baixar Rolly Vortex para iOS Rolly Vortex para iOS Alta velocidade e muitos obstáculos marcam esse game extremamente viciante e desafiador.
Baixar Fight List 2 - Categories Game para iOS Fight List 2 - Categories Game para iOS Prove o quanto você domina determinado assunto nesse divertido game de perguntas e respostas.
Baixar Clumsy Climber para iOS Clumsy Climber para iOS Fuja da inundação escalando até o ponto mais alto em cada um dos cenários.
Baixar Ball's Journey para iOS Ball's Journey para iOS Alcance a maior distância possível, disparando uma bola cintilante com seu canhão monstruoso.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil