Depois de muita suspeita, especulação e discussão, a Motorola finalmente anunciou o lançamento do seu novo smartphone de nível intermediário para o mercado brasileiro.
O Motorola One será lançado no Brasil ainda esse mês e promete muito poder a um preço acessível.
Começando pelo seu design, o aparelho traz novidades que são tendência em 2018 com os principais aparelhos no mercado.
Uma dessas novidades é a tela esticada, que vem com um notch em cima, além das câmeras duplas com alinhamento vertical na parte de trás do aparelho.
Por falar nisso, vamos lá. Um dos sensores traseiros tem 13 megapixels com abertura de f/2.0 e o outro tem 2 megapixels com abertura de f/2.4. Ele é bem inferior ao primeiro por causa do sistema que eles são usados.
O primeiro é o responsável pela foto no geral, por isso os 13 megapixels. Já o segundo tem apenas 2 megapixels pois é usado para captar detalhes e profundidade. O software da câmera do aparelho pega as duas imagens geradas pelos dois sensores e as une numa foto só.
Na parte da frente, o celular tem um sensor de 8 megapixels com abertura de f/2.2 para selfies.
Saindo um pouco da câmera, a tela do Motorola One é também bem interessante: uma IPS LCD com 6,2 polegadas e uma resolução HD+ (720 x 1440 pixels).
O aparelho tem um processador Qualcomm Snapdragon 625 com 4 gigas de memória RAM para alimentá-lo.
O armazenamento interno é de 64 gigas, expansível para 256 gigas através de um cartão MicroSD.
Uma das principais vantagens do aparelho é que ele já vem com o Android One, um programa especial do Android que usa uma versão customizada do Android 9.0 Pie, o mesmo que será utilizado na linha Pixel da Google.
Aliás, a Google garantirá updates de segurança e manutenção do aparelho por pelo menos dois anos.
Uma das novidades legais é que o aparelho terá um sistema único de notificações mesmo quando estiver em modo de repouso.
Em termos de preços e datas, o Motorola One começará a ser vendido no Brasil a partir do dia 4 de outubro com o preço de R$ 1.499.
Ainda é possível que a Motorola lance por aqui o Motorola One Power, que foi lançado na Índia. A diferença é que essa versão tem câmeras mais potentes (16 megapixels + 5 megapixels na traseira e 12 megapixels na frontal), um processador mais poderoso (Snapdragon 636) e uma tela Full HD+, além de uma bateria de 5000 mAh com recarga Turbo Power. Mas ainda não se sabe se essa versão virá ao Brasil.