Muito se fala sobre o poder dos digital influencers hoje em dia.
Essas pessoas são influenciadores digitais, personalidades com um grande número de seguidores, capazes de ditar tendências e se comunicar com o público sobre certos assuntos.
Muitas empresas planejam investir centenas de milhares de dólares para realizar projetos do lado desses profissionais, pois sabem que a curadoria deles e suas indicações podem render muito mais em retorno.
Se você ainda precisava de uma prova sobre o poder dos digital influencers hoje em dia, veja essa notícia.
A modelo Kylie Jenner, famosa pela sua participação em reality shows como Life of Kylie ou Keeping up with the Kardashians, se tornou um ícone pop e de tendências hoje em dia. Com cerca de 24 milhões de seguidores somente no Twitter. No Instagram, são mais 104 milhões de seguidores.
Com tanta gente assim, o impacto de tudo que Kylie Jenner fala é altíssimo (e o Snapchat sentiu isso na pele).
Na última quinta-feira, a modelo tweetou o seguinte:
"Então... ninguém mais abre o Snapchat? Ou sou só eu? Isso é tão triste".
Quem acompanha as novidades sabem que o Snapchat passa por algumas mudanças para combater o Instagram Stories e se manter lutando pela presença das pessoas.
Uma das mudanças foi reformular sua interface para ser mais amigável com um público mais velho, já que apenas jovens utilizam a rede social atualmente.
As mudanças foram rejeitadas pelo público, que criou uma petição com mais de 1,2 milhão de assinaturas, pedindo o retorno da antiga interface.
Segundo analistas o tweet de Kylie foi um dos responsáveis por derrubar as ações do Snapchat em quase 7% nessa quinta-feira, uma queda de cerca de $1,5 bilhão de dólares (algo com R$ 4,659 bilhões na conversão direta).
Depois, a modelo chegou a publicar que “ainda amo o Snap, meu primeiro amor”, mas o estrago já estava feito.
O comentário de Kylie mostra uma queda no uso do Snapchat e os investidores começaram a retirar dinheiro da empresa, com medo de prejuízos, o que criou uma bola de neve que consumiu cerca de 7% do valor da rede social.
E aí, ficou surpreso com o estrago que um único tweet de uma celebridade pode fazer? Deixe seu comentário abaixo!