Que os smartphones de hoje já são mais potentes que os computadores que tínhamos há alguns anos, não é surpresa para ninguém. O que surpreende é o plano da Microsoft de transformar seu celular em um PC completo em breve.
Há algum tempo, a empresa americana anunciou o seu plano Continuum no Windows 10 Mobile. Basicamente, esse plano permitia que alguns aplicativos universais poderiam ser rodados tanto no PC quanto no smartphone.
Porém, de lá para cá, a iniciativa não decolou muito, com os aplicativos disponíveis para esse uso universal sendo pouco úteis ou de qualidade duvidosa.
Agora, porém, as coisas vão mudar de figura, com a Microsoft investindo para transformar o seu celular em um PC por completo.
A empresa anunciou que vai permitir que processadores ARM possam trabalhar com o Windows 10 completo, não apenas com a sua versão mobile.
Assim, o seu smartphone poderá ser plugado em um monitor com entrada USB e você vai poder rodar qualquer programa que seja rodável no Windows 10, como o Photoshop, Corel Draw ou até mesmo o Word caso você plugue um teclado USB na brincadeira também.
Na prática, seu smartphone vai se transformar em um PC portátil. Com um Monitor e um teclado compatíveis, você está com um computador nas mãos tão potente quanto os de alguns poucos anos atrás.
Quem se beneficia mais com essa novidade é a Qualcomm , cujos processadores Snapdragon (os mais potentes do mercado) poderão rodar o Windows 10 completinho.
Por enquanto, os softwares do Windows não estarão adaptados para as telas pequenas dos celulares e o uso dos touch na sua interface, mas em breve essas novidades deverão ser incorporadas nos programas.
Além disso, essa novidade deverá ser útil para diversos dispositivos, até mesmo aqueles sem telas, que usam a internet das coisas para funcionar.
A notícia de que a Microsoft compraria a LinkedIn surgiu há 6 meses e agora finalmente foi fechada.
A Comissão Europeia aprovou o negócio e as duas empresas finalmente fecharam a aquisição no valor de $26,2 bilhões de dólares.
E aí, o que você acha dessas novidades relacionadas a Microsoft? Conta pra gente nos comentários abaixo!