Nessa semana começa a E3 2017 e, nos dias que antecedem a feira mais importante de games do mundo, as principais empresas do segmento realizam as suas tradicionais conferências de imprensa, anunciando suas grandes novidades para o ano que se segue.
Dias atrás foi o dia da Microsoft ganhar o palco da E3 2017 e anunciar o "console mais poderoso de todos" segundo a própria: o Xbox One X.
Inicialmente chamado de Project Scorpio, o console é uma versão mais parruda e poderosa do Xbox One, atuando como um "meio de geração" entre o Xbox One e o que virá a seguir nos próximos anos.
O Xbox One X cumpre o que a gente já esperava da geração anterior: um poder de processamento absurdo, capaz de rodar jogos em 4K nativamente.
O Hardware do console possui 6 teraflops e vem com 12 GB de RAM GDDR5, o tipo de RAM mais avançado atualmente.
Seu processador é de x86, com clock maior, tornando esse o console mais poderoso já lançado no mercado.
Para evitar que a energia desse monstro estrague tudo, o seu sistema de resfriamento será líquido, tornando o Xbox One X o primeiro console a usar esse tipo de resfriamento, o que deverá aumentar a sua performance.
O curioso é que esse monstrão só é enorme no desempenho. Em termos de tamanho físico, o Xbox One X é minúsculo: se trata do menor Xbox já lançado pela Microsoft. Ele é menor que o Xbox One S, a versão Slim do Xbox One original e que já era 40% menor do que o console padrão.
O videogame será totalmente compatível com todos os acessórios ou jogos do Xbox One e ainda será compatível com o programa de retrocompatibilidade do Xbox One, que recebeu um upgrade nesse fim de semana e passará a rodar jogos do Xbox Original.
O console ainda será capaz de rodar jogos em supersampling para quem tem TVs Full Hd. Como a ideia do console é rodar tudo em 4K, ele poderia se tornar menos atraente para quem ainda não fez o upgrade para uma TV 4K. Por isso ele usará o supersampling para tentar adequar a resolução 4K a uma TV Full HD e garantir uma imagem melhor.
Para concluir, o console ainda terá capacidade de rodar blurays 4K, algo que o PS4 Pro não tem, e um sistema de som Dolby Atmos.
O preço do brinquedo? $499 dólares ou R$ 1.650 em conversão direta, sem impostos ou taxas. O seu lançamento ficou marcado para o dia 7 de novembro desse ano.