Pokémon é uma franquia extremamente lucrativa e que encanta os mais jovens - e também alguns dos mais velhos. A série com os monstrinhos de bolso é incrivelmente carismática e a Nintendo utiliza isso para produzir uma quantidade enorme de brinquedos e artigos relacionados para satisfazer nossa vontade de colecionar todos os Pokémons que existem.
Porém, em algumas situações, essa estratégia pode levar a algumas confusões em casa. Como foi o caso na casa de Bethany Howel, uma mulher adulta nos EUA que tem uma filhinha de seis anos.
Ashlynd Howel, de apenas 6 anos, é uma super-fã de Pokémon. Ela é tão fã, mas tão fã, que aprendeu a desbloquear o celular da mãe para poder comprar 13 presentes de Pokémon para si mesma.
O smartphone da mãe de Ashlynd é um iPhone e a garota gastou o equivalente a $250 dólares (algo próximo de R$1 mil hoje) em presentes para si mesma na Internet. E se você está achando que a culpa é da mãe por ter colocado uma senha simples como 123456 ou a data de aniversário de alguém da família, está enganado: o plano de Ashlynd foi muito mais complexo.
Como o iPhone da mãe exigia a digital dela para ser desbloqueado, Ashlynd esperou a mãe ir dormir, pegou o celular dela, pegou o dedo da mãe dormindo e desbloqueou o aparelho.
Depois disso, ela entrou na Amazon e digitou por "Pokémon" comprando diversos produtos (como brinquedos, roupas e acessórios) de Pokémon para si mesma. E como ela fez isso se é necessário colocar os códigos do cartão de crédito ou o endereço de casa para a entrega? Simples: através do recurso "compre com 1 clique", que elimina todos esses passos e confirma a compra instantaneamente através do cartão guardado na conta da Amazon e do endereço de cobrança.
Bethany, a mãe da garota, só foi perceber o que tinha acontecido no dia seguinte, quando recebeu 13 emails de confirmações de compras da Amazon. Ela foi atrás da menina, que confirmou o seu plano "maligno" para ganhar todos esses presentes. A mãe da garota conseguiu cancelar 4 dos presentes e diminui um pouco o prejuízo que teve com a ação da filha.