O Mega Drive, um dos mais clássicos video-games dos anos 90, está de volta ao Brasil.
O console da SEGA foi relançado por aqui pela Tectoy em uma edição limitada que chegará ao país apenas em julho do ano que vem, com preço de R$ 400 no site da empresa.
Após o lançamento do console nas lojas, o preço deverá subir para R$ 450.
O video-game funcionará através da inserção de jogos via cartão SD. Aliás, o console já virá com mais de 20 games instalados em sua memória.
Além disso, a Tectoy deixa em aberto a possibilidade de relançar cartuchos do video-game no futuro, além de acessórios específicos para o Mega Drive.
Um ponto de desapontamento com o anúncio é que o video-game não virá com uma saída HDMI, utilizando ao invés disso cabos de vídeo compostos, como se utilizava antigamente (aqueles pinos amarelo, branco e vermelho). Muitas televisões mais recentes podem ter algum problema para lidar com isso, mas basta comprar um adaptador HDMI para cabos VGA que seu problema está solucionado.
O Mega Drive da Tectoy já é compatível com vários cartuchos originais do Mega Drive, exceto aqueles que exigem alguns recursos ou acessórios específicos, como Virtua Racing ou Sonic & Knuckles, que exigiam a tecnologia lock-on e acessórios para rodar.
Como dissemos, são mais de 20 games que já vem instalados no Mega Drive da Tectoy. Na verdade, são exatamente 22 títulos disponíveis. Confira:
O Mega Drive foi um console de 16 bits desenvolvido pela SEGA no começo da década de 90 e cujo principal rival era o Super Nintendo, da criadora do Mário.
Ambos os consoles perderam um pouco de força quando a Sony lançou o Playstation e seus sucessores (Sega Saturn e o Nintendo 64) não tiveram tanto sucesso assim.
No Brasil, o Mega Drive sempre encontrou na TecToy uma parceria duradoura. Inclusive, foi a Tec Toy que desenvolveu vários games exclusivos para o console, como Férias Frustradas do Pica-Pau, Turma da Mônica na Terra dos Monstros, Show do Milhão e um port de Duke Nukem 3D.