Mark Zuckerberg desmente mito que o Facebook "te espiona" pelo celular

Em audiência com deputados e senadores dos EUA, Mark Zuckerberg desmente rumor que diz que o Facebook está captando áudio de seus celulares através de dispositivos móveis.

Mark Zuckerberg desmente mito que o Facebook
Foto: INTERNET
Escrito por: Leandro 13/04/2018 13h26 Comentários

Um dos grandes medos das pessoas na Internet hoje em dia é se os aplicativos de redes sociais ou do Google conseguem acessar seus microfones com o celular no modo de descanso, gravar suas conversas privadas com as pessoas e utilizar algoritmos para "ouvir" o que foi dito e tomar atitudes com base nisso.

Esse medo nasce de vários relatos de pessoas que dizem estar conversando com os amigos sobre coisas simples, como viagens ou carros e, de repente, começam a ver anúncios no Facebook dos destinos citados na conversa ou dos carros mencionados.

Nessa semana, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, participou de uma audiência nos EUA com deputados e senadores do país para prestar seu depoimento e oferecer informações sobre as denúncias de que a Cambridge Analytica, empresa de análise de dados e comportamento, teria acesso aos dados de 87 milhões de usuários do Facebook de maneira ilegal e teria usado essas informações para facilitar a eleição do presidente americano Donald Trump.

Foram feitas várias perguntas a Zuckerberg, partindo de vários espectros políticos diferentes e buscando informações de diferentes áreas de atuação da rede social, mas uma delas se destacou.

Ela foi feita pelo senador Gary Peters, do Partido Democrata, que perguntou o seguinte:

"Sim ou não: o Facebook usa o áudio obtido por dispositivos móveis para enriquecer a coleta de informações pessoais dos usuários?".

Ou seja: o Facebook grava conversas pessoais das pessoas e usa isso para anúncios ou qualquer outro fim?

Na resposta, o CEO desmente e afirma que isso é apenas uma teoria da conspiração:

"Senador, deixe-me esclarecer que isso é uma teoria da conspiração que chegou até nós, dizendo que usávamos microfones para fazer coletas de informações e depois usávamos esses dados para anúncios".

Depois ele explicou que é claro que o Facebook tem no seu servidor arquivos de áudios dos usuários, mas apenas porque as pessoas podem fazer vídeos e colocá-los na rede social (e esses vídeos possuem faixas de áudio que são armazenadas separadamente).

E aí, você acredita nisso ou acha que é mentira de Zuckerberg e que a rede social realmente usa o microfone do seu celular para melhorar sua plataforma de anúncios?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Facebook é acusado de deixar vazar dados de 50 milhões de usuários Facebook é acusado de deixar vazar dados de 50 milhões de usuários Ex-CEO e fundador da empresa Cambridge Analytica acusa Facebook de acobertar roubo de informações de mais de 50 milhões de usuários.
Carro autônomo da Uber se envolve em acidente fatal Carro autônomo da Uber se envolve em acidente fatal Carro autônomo da Uber acaba se envolvendo em um acidente fatal na cidade de Tempe, Arizona.
Sony não permite partidas entre PS4 e Xbox One Sony não permite partidas entre PS4 e Xbox One Segundo Microsoft, Sony estaria proibindo que os usuários de PS4 jogassem com os usuários de Xbox One. Entenda mais sobre.

Jogos veja mais

Baixar Mini Metro para SteamOS+Linux Mini Metro para SteamOS+Linux Pense em como fazer várias linhas de metrô para que as pessoas possam viajar entre diversos lugares da cidade que está em constante evolução.
Baixar Jalopy Jalopy Mantenha seu carro em funcionamento e troque as peças que forem necessárias para conseguir realizar o seu trajeto.
Baixar Dynamite Headdy Dynamite Headdy Ajude Dynamite Headdy, a estrela do Treasure Theater Show que precisa impedir o Dark Demon e seus assistentes Keymaster de dominar o mundo.
Baixar Mini Metro para Mac Mini Metro para Mac Tente construir o melhor sistema de transporte de metrô que puder dentro deste jogo divertido jogo.
Baixar Underworld Ascendant Underworld Ascendant Regresse ao The Stygian Abyss para uma batalha entre fações rivais de todo o reino com o único objetivo, ter o domínio absoluto.
Baixar The Spatials: Galactology The Spatials: Galactology Projete uma estação colônia e a transforme no maior centro comercial ao colonizar a superfície de um novo planeta cheio de novos recursos.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil