Mark Zuckerberg desmente mito que o Facebook "te espiona" pelo celular

Em audiência com deputados e senadores dos EUA, Mark Zuckerberg desmente rumor que diz que o Facebook está captando áudio de seus celulares através de dispositivos móveis.

Mark Zuckerberg desmente mito que o Facebook
Foto: INTERNET
Escrito por: Leandro 13/04/2018 13h26 Comentários

Um dos grandes medos das pessoas na Internet hoje em dia é se os aplicativos de redes sociais ou do Google conseguem acessar seus microfones com o celular no modo de descanso, gravar suas conversas privadas com as pessoas e utilizar algoritmos para "ouvir" o que foi dito e tomar atitudes com base nisso.

Esse medo nasce de vários relatos de pessoas que dizem estar conversando com os amigos sobre coisas simples, como viagens ou carros e, de repente, começam a ver anúncios no Facebook dos destinos citados na conversa ou dos carros mencionados.

Nessa semana, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, participou de uma audiência nos EUA com deputados e senadores do país para prestar seu depoimento e oferecer informações sobre as denúncias de que a Cambridge Analytica, empresa de análise de dados e comportamento, teria acesso aos dados de 87 milhões de usuários do Facebook de maneira ilegal e teria usado essas informações para facilitar a eleição do presidente americano Donald Trump.

Foram feitas várias perguntas a Zuckerberg, partindo de vários espectros políticos diferentes e buscando informações de diferentes áreas de atuação da rede social, mas uma delas se destacou.

Ela foi feita pelo senador Gary Peters, do Partido Democrata, que perguntou o seguinte:

"Sim ou não: o Facebook usa o áudio obtido por dispositivos móveis para enriquecer a coleta de informações pessoais dos usuários?".

Ou seja: o Facebook grava conversas pessoais das pessoas e usa isso para anúncios ou qualquer outro fim?

Na resposta, o CEO desmente e afirma que isso é apenas uma teoria da conspiração:

"Senador, deixe-me esclarecer que isso é uma teoria da conspiração que chegou até nós, dizendo que usávamos microfones para fazer coletas de informações e depois usávamos esses dados para anúncios".

Depois ele explicou que é claro que o Facebook tem no seu servidor arquivos de áudios dos usuários, mas apenas porque as pessoas podem fazer vídeos e colocá-los na rede social (e esses vídeos possuem faixas de áudio que são armazenadas separadamente).

E aí, você acredita nisso ou acha que é mentira de Zuckerberg e que a rede social realmente usa o microfone do seu celular para melhorar sua plataforma de anúncios?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Google ameaça acabar com Android gratuito Google ameaça acabar com Android gratuito Após ser acusada de dominar 80% do mercado de sistemas operacionais Google ameaça acabar com Android gratuito. Entenda mais...
Google é acusado de sabotar o YouTube em outros navegadores Google é acusado de sabotar o YouTube em outros navegadores Segundo alguns usuários do Reddit o Google está sabotando o desempenho do seu site ‘Youtube’ em navegadores de terceiros. Confira!
Novo bug do milênio pode acontecer no Japão Novo bug do milênio pode acontecer no Japão Imperador Akihito do Japão irá abdicar o cargo em 2019 e isso pode gerar um novo bug do milênio... Entenda o motivo...

Jogos veja mais

Baixar Scythe: Digital Edition para Mac Scythe: Digital Edition para Mac Pense bem antes de cada jogada, neste game em que uma boa estratégia é crucial.
Baixar The Binding of Isaac para Mac The Binding of Isaac para Mac Acompanhe uma história muito interessante nesse jogo completamente diferente.
Baixar Red Crucible 2: Reborn para Mac Red Crucible 2: Reborn para Mac Traga todas as suas habilidades de guerra para esse game de ação intensa.
Baixar Alum para Mac Alum para Mac Testemunhe momentos de muita emoção nessa aventura cheia de mistérios.
Baixar Transport Fever para Windows Transport Fever para Windows Construa um império como um magnata do setor dos transportes.
Baixar Scythe: Digital Edition para Windows Scythe: Digital Edition para Windows Divirta-se ao máximo com essa versão digital de um incrível jogo de tabuleiro.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil