O novo console da Nintendo anunciado ontem, o Nintendo Switch, veio com um vídeo com muitas promessas mas poucas explicações. Afinal, o video-game é um console, um portátil, um híbrido ou o quê? Como ele funciona?
Depois do vídeo, algumas novas informações surgiram, apesar da Nintendo ter prometido só dar mais informações no ano que vem.
Confira o que já sabemos até agora:
O Switch vai rodar utilizando uma versão customizada do Tegra, o chipset da Nvidia que é utilizado nas principais placas gráficas da empresa, a linha GTX 1080, a linha mais potente e recente da empresa. Para se ter ideia, essa linha de placas gráficas concede 8 Giga só para o processamento gráfico, uma performance absurda.
Além disso, o CEO da Unreal revelou no Twitter que o Switch será compatível com a Unreal Engine 4, o motor mais recente da empresa.
Ou seja: ainda não sabemos as especificações exatas do novo console da Nintendo, mas dá para chutar que ele será um bom rival para o PS4 e o Xbox One.
O Nintendo Switch será um híbrido de console e portátil mas, segundo a Nintendo, a ideia é que seja um video-game mais caseiro.
Ele aparenta ter um "berço" fixo para ficar conectado à TV, mas seu formato modular permite que o controle seja customizável como preferir.
Se quiser levar a jogatina para fora de casa, o jogador pode pegar os dois Joy-Conn (minicontroles) e fixá-los numa tela de boa resolução para jogar (provavelmente por streaming) longe de casa.
Se preferir, pode usar um controle extra ou mesmo um suporte de maior ergonomia para os Joy-Conn (que funcionam como os Nunchuk do Wii).
Ou seja: da pra jogar em casa como um console normal, longe como um Wii U ou como um Wii ou mesmo com várias pessoas ao mesmo tempo.
Aparentemente, o novo console da Nintendo terá todo o apoio da própria Big N, claro, com o novo Zelda sendo mostrado no vídeo e também novos Mario e Mario Kart.
O destaque, porém, deve ficar com os jogos de third-parties, como Skyrim (da Bethesda), NBA 2k17 e afins.
E aí, gostou do que viu do novo console da Nintendo? Ele deverá ser lançado em março do ano que vem, ainda sem data marcada ou preço anunciado.