O iOS 11 ainda apresenta muitos problemas graves para os usuários do iPhone. O mais grave deles é a sua drenagem de bateria.
Para quem não sabe, desde que o iOS 11 foi lançado, as pessoas que instalaram o sistema operacional registraram uma queda enorme de autonomia da bateria dos seus celulares.
Aparelhos que ficavam horas ligados, agora aguentam apenas minutos antes de chegar aos famigerados 10% de bateria.
Porém, mesmo esse problema não impediu que a aceitação ao iOS 11 fosse significativa.
Mais de 38,5% de todos os aparelhos iPhone e iPad já estão utilizando o iOS 11 como sistema operacional.
Nas primeiras 24 horas desde o lançamento do sistema operacional, cerca de 10% de todos os aparelhos Apple fizeram a conversão para o iOS. Mais 25% alteraram na primeira semana do lançamento do sistema.
Apesar de positivos, esses números são menores do que o lançamento do iOS 10, no ano passado.
Lançado no mesmo período de setembro de 2016, o iOS 10 tinha sido instalado em 48% dos dispositivos Apple no mesmo período.
A razão para essa diferença de quase 10% dos aparelhos pode ser explicada pelos problemas do iOS 11.
Além da situação da bateria, o iOS 11 também apresentou problemas com o envio de e-mails para quem tem conta Microsoft.
Outra possível razão é o fato que alguns dos seus principais recursos, especialmente o Apple Pay, terem suas novidades adiadas para novas versões do iOS 11. Ou seja: a versão atual não traz nenhuma novidade para esses recursos.
A Apple informou que já está trabalhando nas versões 11.0.1 e 11.0.2 do seu sistema operacional e deverá trazer respostas para essas queixas dos fãs. Quando isso acontecer, é provável que a taxa de aceitação do iOS 11 aumente bastante.
Enquanto isso não acontece, porém, a maioria dos usuários provavelmente ficará de fora do novo sistema operacional da Apple, já que a questão da drenagem de bateria tem afetado diariamente muitas pessoas, sem uma solução simples à vista.
E aí, o que você achou da novidade? Você já alterou o seu iOS para a versão 11 ou está esperando uma solução da Apple para seus problemas? Conte abaixo!