Maior telescópio do mundo não tem cientistas suficientes para funcionar

Construído pela China, o denominado maior telescópio do mundo não está funcionando 100% por falta de mão de obra...

Maior telescópio do mundo não tem cientistas suficientes para funcionar
Foto: INTERNET
Escrito por: Leandro 11/08/2017 11h33 Comentários

A China construiu há algum tempo o maior telescópio do mundo. O país asiático está comprometido em se tornar uma das maiores potências do planeta e, para isso, sabe que precisa investir muito em tecnologia, inclusive espacial.

Por isso, os chineses construíram o FAST, o maior radiotelescópio do planeta.

O nome FAST vem de Five-hundred-meter Aperture Spherical Telescope, que seria algo como Radiotelescópio Esférico de 500 metros de Abertura em português).

Esse equipamento é tão potente que é capaz de encontrar ondas de rádio que sejam emitidas de buracos negros ou mesmo de civilizações alienígenas em outros sistemas da nossa galáxia.

Ele é, sem dúvidas nossa maior chance de encontrar vida em outro planeta atualmente, além de aprender mais sobre o universo onde estamos inseridos.

Porém... ele ainda não está funcionando a 100% da sua capacidade por causa de um detalhe simples: falta mão-de-obra.

Apesar da oferta de um salário anual de $1,2 milhão de dólares ($100 mil dólares por mês), ninguém se candidatou para assumir a função ainda.

Na verdade, ninguém qualificado o suficiente.

O problema é que o governo chinês busca algum cientista estrangeiro bom o suficiente para o trabalho, já que os chineses não possuem experiência nessa área.

Além disso, o candidato precisa de pelo menos 20 anos de experiência na área, ter tido um papel de liderança em um radiotelescópio e ainda ocupar uma cátedra em uma universidade.

Existem pouquíssimas pessoas no planeta com um currículo desses e a China não conseguiu que nenhuma delas se interessasse pelo cargo.

Vale lembrar que esse cargo é o de responsável pela melhor chance que temos de encontrar vida alienígena, então seria de imaginar que vários cientistas pulariam de cabeça nessa oportunidade, mesmo se o salário não fosse tão bom assim.

Segundo Nick Suntzeff, astrônomo que ajudou na construção do telescópio Magellan, no Chile, somente 40 astrônomos no planeta inteiro se encaixam nesse perfil pretendido pela China.

O grande empecilho, segundo ele, é que os cientistas americanos (maioria nessa lista) não gostam de trabalhar fora dos EUA. Portanto, seria difícil convencê-los a ir até a China.

Segundo Suntzeff, foi difícil até convencer alguns cientistas a trabalhar em La Serena, no Chile, mesmo sendo "um lugar lindo e com povo agradável".

E aí, o que achou da novidade? Você toparia esse salário e ir morar na China pela chance de ser o primeiro a encontrar vida em outro planeta? Comente abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Veículos elétricos começam a ser fabricados no Brasil Veículos elétricos começam a ser fabricados no Brasil Electro Motors vai começar a fabricar veículos elétricos no Brasil e lançamento já está previsto para dia 20 de junho.
Uber quer detectar se passageiro está bêbado Uber quer detectar se passageiro está bêbado Tecnologia patenteada pela Uber pretende entender quando passageiro está bêbado ou não.
NASA perde contato com Opportunity NASA perde contato com Opportunity Tempestade de areia faz NASA perder contato com Opportunity e ameaça missão de conhecer melhor o planeta vermelho.

Jogos veja mais

Baixar Iron Throne para iOS Iron Throne para iOS Uma batalha entre rei e seus governos do mundo todo, uma disputa para ver quem dominara todas as terras nessa era medieval.
Baixar The Spatials: Galactology para Mac The Spatials: Galactology para Mac Sua facção The Spatials, foi ordenada pela Federação Humana criar a colônia mais bem-sucedida da galáxia custe o que custa as outras raças.
Baixar MachiaVillain para Mac MachiaVillain para Mac Assassinos, cientistas loucos, monstros e outros pesadelos farão parte de sua mansão mal-assombrada, e suas vítimas serão os moradores de Villain City.
Baixar Monster Merge para iOS Monster Merge para iOS Expanda suas terras cúbicas, combine e evolua esses monstros para descobrir novas espécies, e se tornar o maior domador de aberrações.
Baixar Winions: Mana Champions para Android Winions: Mana Champions para Android Winions é um mundo sem lei, junte-se ao grupo de ladrões sorrateiros e acabe com as defesas dos seus inimigos e tome todas as suas riquezas.
Baixar RIVAL: Crimson x Chaos para iOS RIVAL: Crimson x Chaos para iOS Uma guerra de gerações entre Crimson e Caos, escolha seu lado nesse confronto e monte sua equipe de cavaleiros para as batalhas sangrentas.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil