A Nintendo ainda não tem uma representação oficial no Brasil, como tinha há alguns anos atrás, mas vem substituindo isso com algumas opções interessantes.
No momento, quem tem um video-game da empresa tem duas opções para comprar jogos oficiais da Nintendo: ou paga pela importação em lojas especializadas ou compra online na eShop.
Essa segunda opção, porém, tem um probleminha: só dá para comprar na eShop se você tiver um 3DS ou 2DS.
Isso acontece porque não é possível ter uma conta brasileira na eShop do Nintendo Switch e o Nintendo Wii U não tem suporte para esse recurso.
Portanto, se você tiver um Nintendo Switch, precisa importar jogos para poder curtir o seu console da Nintendo.
Mas a empresa mudou essa situação nessa semana, com o lançamento da "Loja Nintendo".
Romina Withlock, gerente de marketing da Nintendo na América Latina, revelou em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, que a empresa criou um site online para vender jogos para o Brasil com o preço em reais e sem a cobrança de taxas como o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Um dos problemas de comprar games online na eShop, especialmente em contas estrangeiras, era pagar o IOF de 6% por causa das operações internacionais.
Com esse novo site da Nintendo, os games da empresa tendem a ficar um pouco mais baratos para o consumidor.
A "Loja Nintendo" não chega a vender os games diretamente online. Na verdade, o que a Nintendo vende são códigos que podem ser resgatados na eShop.
Tecnicamente, você compra um código que dá acesso ao jogo completo na eShop e pode jogar a vontade, normalmente.
O site aceita bandeiras Visa, Mastercard, Elo ou Hipercard e tem seus preços calculado em reais.
Um jogo que custe $60 dólares lá fora, está sendo vendido na Loja Nintendo por algo como R$ 233,19, um preço compatível com o valor internacional e mais barato do que a competição importada em vários casos.
No momento, a loja conta com 14 games do Switch disponíveis. Alguns dos maiores sucessos do console, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Splatoon 2 estão lá, assim como Hyrule Warriors. Outros games, mais desconhecidos como 1,2 Switch ou Sushi Striker também.
Por enquanto, apenas games produzidos pela própria Nintendo estão disponíveis, mas a ideia é que jogos de outras empresas entrem na Loja Nintendo nos próximos meses.
Você pode acessar a Loja aqui.
E aí, o que achou da novidade?