A Nintendo lançou recentemente o game Super Mario Run, o primeiro jogo do Mario para o mercado mobile, por enquanto exclusivo para o iOS. O game teve mais de 30 milhões de downloads na sua primeira semana e foi um super sucesso - só que não.
O jogo da Nintendo, apesar de tantos downloads, irritou os seus jogadores. A versão gratuita do game é muito curta - termina-se em apenas 5 minutos em média - e é preciso pagar cerca de $10 dólares (algo como R$35) para poder jogar o game completo.
O problema principal é que mesmo o game completo ainda é relativamente curto e não consegue entreter por dias seguidos. Como não existe nem a possibilidade de baixar novas fases, a experiência é tida como um pouco vazia. Um pouco... cara demais.
E como é possível avaliar os aplicativos baixados na App Store, a voz do povo foi ouvida. Segundo o Recode, das mais de 71,9 mil avaliações que o jogo recebeu nessa semana, cerca de 40,7 mil delas foram de pessoas que avaliaram o game com apenas uma estrela, o mínimo possível. Outras 9 mil avaliaram com apenas 2 estrelas.
Isso significa que a avaliação negativa de Super Mario Run é gigantesca - e isso teve um efeito devastador nas ações da Nintendo.
A companhia registrou uma queda de 7,1% das suas ações apenas na última segunda-feira, dia 19 de dezembro. No acumulado dos últimos cinco dias, desde o lançamento de Super Mario Run, as ações da Big N caíram cerca de 16%! Um valor enorme e que levaria a demissões em qualquer empresa do mundo.
Em breve o game deverá chegar para o Android e, quem sabe, com algumas alterações da Nintendo para que Super Mario Run possa reverter esse momentum negativo e voltar a fazer com que as ações da Nintendo possam crescer dentro do mercado - como fez Pokémon GO (que também já começou a perder tração no número de downloads e jogadores ativos).
E aí, agora você ficou mais desanimado para baixar o game ou ainda continua empolgado por Super Mario Run? Conte pra gente através dos comentários abaixo!