O que era rumor há bastante tempo, finalmente foi oficializado: a Apple apresentará o iPhone 8 ao mundo no dia 12 de setembro.
A empresa marcou um evento para essa data no Apple Park, em Cupertino, onde irá revelar o seu novo smartphone ao planeta.
A expectativa para esse anúncio é enorme: afinal, o iPhone 8 será o celular comemorativo dos 10 anos desde o lançamento do iPhone original e promete revolucionar a marca.
O principal rumor sobre o iPhone 8 é que o aparelho deverá ser o primeiro da Apple a ter uma tela sem bordas, como o Samsung Galaxy 8.
O botão de Tela Inicial, clássico da marca, deverá ser movido para a parte de trás do aparelho ou ganhar versão digital na frente.
Além disso, especula-se que o iPhone 8 terá um sistema de reconhecimento facial em 3D, além de um sistema de duas câmeras traseiras, para tirar fotos com perspectiva.
Além das duas câmeras traseiras, o iPhone 8 ainda viria com um software inteligente, capaz de otimizar as fotos dos seus donos.
Esse software identificaria problemas (como pouca luz, por exemplo) e determinaria o modo ideal para a fotografia.
Por exemplo, num cenário com pouca luz ele poderia aumentar o tempo de exposição para a foto ou mudar as configurações para uma imagem mais nítida. Num cenário de luz abundante, poderia mudar as configurações automaticamente para tirar o melhor de cada foto, além de ajudar o usuário a focalizar a imagem.
Para completar, especula-se que o iPhone 8 virá com um sistema de carregamento totalmente novo, que permitirá que a carga do aparelho seja preenchida mais rapidamente.
Além do iPhone 8, a empresa deverá usar o evento para também revelar ao público outros dois smartphones: o iPhone 7s e o iPhone 7s Plus, novas versões do iPhone 7.
Para completar, produtos como o Appe Watch, Apple TV e o iOS 11 deverão receber updates e anúncios no evento também.
A imprensa internacional especula que uma nova Apple TV com resolução 4K poderá ser anunciada, além de um Apple Watch com conexão 4G e que seja independente de um iPhone.
Qual a sua opinião sobre isso? O que você espera do iPhone 8? Conte para gente nos comentários abaixo!