A Apple anunciou nessa semana que vai relançar o iPhone 6 no Brasil, dessa vez com uma versão recauchutada do aparelho pensada para o mercado brasileiro. A empresa da Maçã anunciou que a grande diferença dessa nova versão será o seu armazenamento interno.
Originalmente, o iPhone 6 foi lançado em três opções de armazenamento: 16 gigas, 64 gigas e 128 gigas de armazenamento interno. Dessa vez, a Apple lançará apenas o iPhone com 32 gigas, seu tamanho mínimo oferecido atualmente.
Quem conhece, deve lembrar que o iPhone 6 foi lançado em 2014 e saiu de linha no ano passado, quando completou dois anos de lançamento. Agora a empresa o relançará no Brasil a preços especiais.
A Apple não informou qual a origem dos celulares que serão lançados aqui, mas especula-se que sejam unidades que a própria empresa comprou de seus usuários e remodelou através de suas fábricas. Além disso, pode ser que sejam unidades de pontas de estoque que sobraram nas lojas e foram reaproveitadas pela empresa. Por enquanto, é apenas especulação - e parece improvável que a Apple esteja fabricando esses celulares do zero.
Alguns aparelhos similares a esse, com 32 gigas de armazenamento, já foram lançados em outros países, especialmente em mercados asiáticos, nos últimos anos. Essa estratégia é uma ação em parceria da Apple com operadoras locais, muito para aumentar o número de unidades da empresa da Maçã em mercados onde ela está perdendo espaço.
Tanto é assim que essas unidades não serão vendidas diretamente pela Apple nas Apple Store do país, mas sim pelas operadoras nacionais, que usarão grandes lojas de departamento e varejo como canais de distribuição desses aparelhos.
A ideia é que o iPhone 6 recauchutado seja mais barato do que os outros aparelhos atuais, podendo manter uma competitividade no mercado. A ideia é que cada unidade dessas custe algo em torno de R$ 1,8 mil e R$ 2,5 mil.
Ainda não se sabe quando o iPhone 6 remodelado chegará às lojas brasileiras.
E aí, você gostou da novidade? Acha que essa será uma boa oportunidade para adquirir um iPhone 6? Conte pra gente através dos comentários abaixo!