Instagram desiste de dedurar quem tira print de stories

Funcionalidade para ‘dedurar’ quem tira print do Stories para de funcionar. Entenda o motivo!

Instagram desiste de dedurar quem tira print de stories
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 17/06/2018 18h03 Comentários

Há algum tempo, o Instagram começou a testar uma nova funcionalidade na sua rede social: a capacidade de avisar ao usuário caso um dos seus stories seja printado.

A razão é simples: muitas pessoas gostam de "stalkear" os crushes na rede social, vendo seus stories e até mesmo tirando print das imagens para ter no celular para olhar depois.

Isso inibe as pessoas a postar stories, que são conteúdos que desaparecerão depois de 24 horas online.

Para diminuir o número de prints e aumentar a segurança dos usuários para postar stories, o Instagram começou a testar uma ferramenta que dedurava quem tirasse captura de tela dos stories de outros usuários.

O teste aconteceu a partir de fevereiro desse ano e foi encerrado pelo Instagram recentemente. A rede social não revelou porque não quis manter a ferramenta no ar para mais usuários.

O recurso funcionava da seguinte forma: quando você tirava uma captura de tela de um stories, aparecia uma mensagem no aplicativo dizendo que, no próximo print feito por você, o usuário que postou o stories seria avisado do ocorrido.

Ou seja: os "stalkers" ainda recebiam um aviso antes de serem expostos pela rede social.

Como o Instagram não revelou porque quis encerrar os testes da ferramenta, não dá para saber o que motivou essa decisão, apenas especular.

É possível que a reação negativa tenha sido grande demais ou a ferramenta não foi eficaz para interromper os prints dos stories como a rede social achou que seria.

Seja como for, as pessoas estão livres para tirar prints novamente dos stories dos outros, sem peso na consciência se serão revelados ou não para os outros usuários.

Pelo menos por enquanto, claro.

O fato do teste ter acabado não significa que o Instagram decidiu abandonar a ideia de avisar aos usuários que os prints foram realizados. Pode ser que a rede social crie uma nova solução para essa questão e implemente-a nos próximos meses.

Enquanto isso, os “stalkers” estão livres para agir na rede social. Para quem fica com medo de postar Stories e ser “printado”, a única solução por enquanto é controlar quem pode te seguir e ver seus posts.

E aí, o que achou da novidade? Deixe um comentário abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Descubra quais são os apps que deixam seu Android mais lento Descubra quais são os apps que deixam seu Android mais lento Saiba que seu desempenho pode estar sendo afetado pelos aplicativos que você utiliza ou apenas tem instalado no aparelho.
Nubank anuncia que continuará atuando no Brasil Nubank anuncia que continuará atuando no Brasil Na semana passada, o Governo Temer anunciou uma série de medidas com o objetivo de reacender a economia brasileira e tirar o país da crise de recessão que enfrenta no momento.
Netflix tem crescimento recorde no Brasil e já fatura mais que o SBT Netflix tem crescimento recorde no Brasil e já fatura mais que o SBT Quando a Netflix começou a fazer sucesso, muito se falou sobre os serviços de streaming serem a nova fonte de informação e conteúdo de entretenimento da sociedade.

Jogos veja mais

Baixar Life is Strange: Before the Storm para Android Life is Strange: Before the Storm para Android Um segredo família terrível acaba de revirar a vida de Chloe Price, e com sua nova amiga Rachel, terá de superar tudo isso juntas.
Baixar DEAD TRIGGER 2 para Android DEAD TRIGGER 2 para Android A sobrevivência em meio ao apocalipse zumbi continua, junte-se aos milhares de soldados para o extermínio dessa praga crescente.
Baixar Ring of Elysium para Windows Ring of Elysium para Windows Sendo parte do experimento ELYSIUM, lute por sua sobrevivência em meio a uma região tomada por desastrosas tempestades de neves.
Baixar Zombie Kill of the Week - Reborn para Mac Zombie Kill of the Week - Reborn para Mac Traga todas as armas para um confronto eletrizante contra hordas de zumbis.
Baixar Savage Lands para SteamOS+Linux Savage Lands para SteamOS+Linux Encare de frente todos os perigos que têm a missão de acabar com a sua vida.
Baixar Lifeless Planet Premier Edition para SteamOS+Linux Lifeless Planet Premier Edition para SteamOS+Linux Investigue todos os mistérios de um planeta desconhecido e cheio de perigos.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil