Imagine a possibilidade de viver para sempre. Parece incrível? Ter o seu corpo se regenerando, sem o risco de morrer, poder ver o futuro nos próximos milhares, talvez milhões de anos.
Incrível?
Segundo um cientista, isso será possível em breve.
O Dr. Ian Pearson escreveu um artigo prevendo que a humanidade conseguirá dominar o segredo da imortalidade até 2050.
"Se você tiver menos de quarenta anos e ler esse artigo, provavelmente não morrerá a não ser que pegue uma doença grave ou seja assassinado", disse o cientista.
O cientista propôs diversas "formas" de atingir essa previsão.
A primeira forma é através da renovação de partes do corpo.
Segundo o cientista, alguns pesquisadores estudam atualmente técnicas que permitirão a renovação de tecidos, órgãos e até mesmo sistemas inteiros através de engenharia genética e nanotecnologia.
Com isso, seria possível reverter o envelhecimento das células ou recriar novos órgãos e transplantar nos seres vivos.
Hoje em dia, já existem estudos que trabalham com a construção de órgãos funcionais inorgânicos.
Segundo o cientista, seria possível "reverter o seu corpo" para algo como "29 ou 30 anos" quando chegar aos 95 e repetir o processo quantas vezes fossem necessárias.
O segundo método citado por ele é através de um corpo inteiramente novo.
Segundo o cientista, alguns pesquisadores já trabalham com a possibilidade de fazer uma espécie de "backup" da sua mente e colocá-la dentro de um corpo robótico, desenvolvido sob demanda para quem quiser participar desse processo.
Assim, nos tornaríamos uma raça híbrida: mente orgânica e corpo inorgânico. Essa solução pouparia muito esforço em várias necessidades humanas (como fome ou dejetos), além de não precisarmos mais respirar ou pegar doenças.
Por fim, a terceira forma de viver para sempre seria através de um mundo virtual. Pearson projeta que poderíamos criar mundos virtuais incríveis, onde poderíamos ter a vida que quiséssemos.
Nesse caso, teríamos de misturar essa solução com uma das outras citadas, preferencialmente o corpo robótico, para poder viver em um mundo alternativo e ainda ficar aqui para sempre.
E aí, o que você acha dessas previsões? Coisa de um cientista maluco ou um sonho utópico? Deixe seu comentário abaixo!