Huawei volta a passar Apple em celulares vendidos

De acordo com relatórios Huawei volta a passar a Apple em celulares vendidos. Confira os dados.

Huawei volta a passar Apple em celulares vendidos
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 01/08/2018 20h01 Comentários

Atualmente, as empresas de tecnologia chinesas fazem ofensivas para conquistar bons lugares no mundo e se tornarem referência de materiais de qualidade.

A estratégia faz parte do projeto Made in China, do Governo Chinês, que quer valorizar a produção do país e conquistar relevância com o resto do mundo.

Quem lidera a estratégia são as empresas que produzem celulares, como a Huawei e a Xiaomi. As duas gigantes crescem a ritmo assustador nesse ano e, agora, a Huawei conseguiu um objetivo que buscava há muito tempo: se tornou a segunda maior produtora de celulares do planeta.

Segundo o relatório de três empresas diferentes de análises de mercado, a IDC, a Strategy Analytics e a Canalys, a Huawei ultrapassou a Apple e dominou o segundo lugar na venda de aparelhos pelo mundo.

De acordo com os relatórios, a Huawei enviou cerca de 54,2 milhões de celulares para serem vendidos nas lojas pelo mundo. Isso significa que a empresa cresceu em 40,9% a sua venda de aparelhos no mesmo período no ano passado e, por consequência, dominou uma fatia maior do mercado: 15,8%. Em 2017, a Huawei tinha 11,09% do mercado no mesmo período.

Do outro lado, a Apple vendeu 41,3 milhões de aparelhos para as lojas nesse ano até o momento, ficando com 12,1% do mercado. Em comparação com o ano passado (a empresa tinha vendido 41 milhões de unidades e tinha 11,8% do mercado nesse mesmo período), o crescimento foi pouco: 0,7%.

Quem mais cresceu proporcionalmente, porém, não foi a Huawei, mas a Xiaomi. A outra empresa chinesa já vendeu 31,9 milhões de unidades nesse ano, 10 milhões a mais que no mesmo período do ano passado, um crescimento de 48,8%.

Quem mais diminuiu as vendas foi a Samsung. Atual líder do mercado, com maior fatia das vendas, a empresa sul-coreana vendeu 71,5 milhões nesse ano, cerca de 10% a menos do que no ano passado.

Isso mostra que a estratégia da Huawei, que visa assumir o segundo lugar global de vez em 2019, vem dando certo.

A empresa sabe que a Apple lançará um novo iPhone ainda nesse ano, o que deverá impulsionar a empresa a recuperar o segundo lugar do ano no fim de 2018, mas acredita que poderá dominar o segundo lugar em 2019 e não ser mais ultrapassada pela Apple.

E aí, o que achou da novidade? Comente abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Força Aérea dos EUA tem projeto com IA Força Aérea dos EUA tem projeto com IA Artigo cientifico publicado diz que EUA estaria trabalhando em IA que seria capaz de fazer qualquer tarefa sem problema algum. Confira.
Telescópio Hubble volta a funcionar normalmente Telescópio Hubble volta a funcionar normalmente Depois de vários dias com problemas, telescópio Hubble finalmente volta a funcionar.
Huawei bate Apple de novo e é 2ª maior fabricante de celulares Huawei bate Apple de novo e é 2ª maior fabricante de celulares Após vários trimestres em disputa pelo segundo lugar na lista de maiores fabricantes de celulares, Huawei finalmente toma lugar da Apple e se mantem na posição.

Jogos veja mais

Baixar Call of Duty: Legends of War para Android Call of Duty: Legends of War para Android A Lendária Guerra começou! Prepare seu soldado para lutar contra outros players ou zumbis, nos clássicos mapas de Call of Duty.
Baixar This War of Mine para SteamOS+Linux This War of Mine para SteamOS+Linux Encare todos os dramas de uma zona de guerra e faça de tudo para sobreviver.
Baixar This War of Mine para Mac This War of Mine para Mac Emocione-se com histórias dramáticas em uma zona de guerra caótica.
Baixar This War of Mine para Windows This War of Mine para Windows Sinta na pele todo o terror de ser um civil em uma zona de guerra.
Baixar Sudden Strike 4 para SteamOS+Linux Sudden Strike 4 para SteamOS+Linux Organize as suas unidades e leve o seu exército até a vitória.
Baixar Sudden Strike 4 para Mac Sudden Strike 4 para Mac Lidere um exército e faça uso de todos os recursos disponíveis para vencer a guerra.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
TOP Buscas
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil