Huawei bate Apple de novo e é 2ª maior fabricante de celulares

Após vários trimestres em disputa pelo segundo lugar na lista de maiores fabricantes de celulares, Huawei finalmente toma lugar da Apple e se mantem na posição.

Huawei bate Apple de novo e é 2ª maior fabricante de celulares
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 05/11/2018 20h54 Comentários

A cada trimestre, as principais empresas fabricantes de celulares do mundo competem com a quantidade de smartphones que vendem.

Normalmente, a Samsung sempre lidera o ranking, já que é a empresa que mais vende celulares no planeta atualmente.

Porém, a briga pelo segundo lugar do ranking vem se acirrando ano após ano. Antes, o lugar era da Apple, sem discussões.

Porém, a cada ano que passava, a Huawei se aproximava mais e mais, mais e mais. Chegou ao ponto da Huawei ultrapassar a Apple em um trimestre, mas a Empresa da Maçã recuperava o posto quando lançava o novo iPhone.

Nesse ano, porém, as coisas mudaram.

A Huawei já tinha dominado a Apple no último trimestre do ano e agora, mesmo depois do lançamento do novo iPhone, ainda ganhou da Empresa da Maçã e se consolidou na segunda posição das maiores fabricantes de celulares do mundo.

De acordo com os dados levantados pela Strategy Analytics, a Huawei vendeu mais de 51,8 milhões de celulares nos últimos três meses, enquanto a Apple vendeu cerce de 47 milhões de iPhones no mesmo período.

Com isso, a empresa chinesa assume de vez o segundo lugar entre as maiores fabricantes de celulares do mundo.

O trimestre foi bom para a Huawei, a empresa cresceu cerca de 32,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando vendeu "só" 39,1 milhões de celulares.

A Apple cresceu apenas 0,4%, em comparação.

A Samsung lidera o ranking com 72,3 milhões de celulares vendidos no período, mas com uma nota negativa: a empresa caiu 13,3% o número de vendas em relação ao mesmo período do ano passado, quando vendeu 83,4 milhões de unidades.

Aliás, o mercado de celulares caiu como um todo: no terceiro trimestre fiscal de 2017, foram vendidos 393 milhões de unidades, contra 360 milhões no mesmo período desse ano.

Outra empresa que vale a menção é a Xiaomi, que subiu 19,1% o número de vendas e assumiu o quarto lugar do ranking, ultrapassando a também chinesa OPPO.

Considerando que as duas empresas chinesas registraram crescimento mesmo em um trimestre de recessão do mercado e considerando também seus recéns-lançamentos (o Mate 20 da Huawei e o Mi Mix 3 da Xiaomi), é possível que elas vendam ainda mais no último trimestre do ano e solidifiquem suas posições no ranking.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Força Aérea dos EUA tem projeto com IA Força Aérea dos EUA tem projeto com IA Artigo cientifico publicado diz que EUA estaria trabalhando em IA que seria capaz de fazer qualquer tarefa sem problema algum. Confira.
Telescópio Hubble volta a funcionar normalmente Telescópio Hubble volta a funcionar normalmente Depois de vários dias com problemas, telescópio Hubble finalmente volta a funcionar.
China tem maior ponte marítima do mundo China tem maior ponte marítima do mundo China inaugura a maior ponte marítima do mundo com 55 quilômetros de extensão que custou certa de 20 bilhões de dólares. Confira!

Jogos veja mais

Baixar Vanquish para Windows Vanquish para Windows Prepare-se para encarar um game sci-fi de qualidade absurda.
Baixar Tales of Vesperia: Definitive Edition para Windows Tales of Vesperia: Definitive Edition para Windows Prepare-se para disputa de poder em uma civilização que depende de tecnologia ancestral, o destino está ligado à sua jornada.
Baixar KOF ALLSTAR para Android KOF ALLSTAR para Android O protagonista que perdeu suas memórias! Escolha seu lutador de KOF para uma jornada de lutas para provar ser o melhor da arena.
Baixar World of Guns: Gun Disassembly para SteamOS+Linux World of Guns: Gun Disassembly para SteamOS+Linux Saiba exatamente como são construídas e como funcionam as armas mais famosas da história.
Baixar Out of the Park Baseball 19 para SteamOS+Linux Out of the Park Baseball 19 para SteamOS+Linux Crie um time vencedor e entre universo de um esporte superinteressante e amado por muitos.
Baixar World of Guns: Gun Disassembly para Mac World of Guns: Gun Disassembly para Mac Monte e desmonte os mais variados modelos de armas e entenda como elas funcionam.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
TOP Buscas
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2019 - Downloads é no Baixe Fácil