Você já investiu dinheiro em algum jogo gratuito? Existem muitas pessoas que acabam comprando recursos, itens e opções em games gratuitos de celulares, para ter mais vantagens ou acelerar o seu desenvolvimento no jogo.
Por exemplo, muitas pessoas compram frequentemente pokebolas ou outros itens em Pokémon Go, para poder continuar jogando e capturando monstrinhos.
Além disso, alguns desses jogos de fazendas e construções no Facebook também lucram bastante com esse tipo de venda, que tem até um nome específico: microtransações.
Você não faz nenhuma transação grande, como comprar o jogo ou pagar uma mensalidade (como games como World of Warcraft), mas acaba investindo um valor muito maior em pequenas parcelas diárias, semanais ou mesmo mensais.
Porém, você provavelmente não gastou tanto quanto um homem da Califórnia.
Com sua identidade ainda não revelada, esse homem de 45 anos admitiu para a Justiça Americana que ele gastou cerca de $1 milhão de dólares roubados no game Game of War.
Segundo a BBC, o homem trabalhava como contador da empresa Holt e tinha total controle do cartão de crédito corporativo da empresa, com acesso aos fundos empresarias da companhia.
De posse desse cartão, o homem roubou mais de $4,8 milhões de dólares na forma de carros de luxo, ingressos para várias partidas de esportes e, claro, diversos itens e recursos em Game of War.
Caso você não conheça, Game of War é um dos jogos mais populares do mundo mobile e, curiosamente, é gratuito para baixar. Mesmo assim, é um dos jogos mais lucrativos do mundo no momento.
Dá para jogar o título completamente de graça. Você só gasta para comprar itens opcionais para quem quer progredir mais rapidamente no título e utilizar itens mais raros ou poderosos.
O homem será considerado culpado, claro, mas sua sentença só será lida em maio do ano que vem, nos EUA. Até lá ele seguirá preso, claro. Mas que curioso, não é mesmo? Roubar um milhão de dólares da sua empresa para poder investir num game gratuito!
E você? Já gastou muito dinheiro em um game gratuito e se sentiu um pouco mal depois? Quais são os seus vícios no celular? Conte pra gente nos comentários abaixo!