A tecnologia nos traz muita coisa boa. Aproxima pessoas, permite que a informação seja mais acessível e cria inúmeras alternativas de entretenimento, por exemplo.
Mas ela também traz brigas no relacionamento de várias pessoas.
Há algum tempo, descobriu-se que o game Fortnite causou mais de 200 divórcios no Reino Unido só nesse ano. Agora, quem causa divórcio é o Google Street View.
Um homem do Peru, na América do Sul, descobriu que estava sendo traído pela esposa através da ferramenta e pediu seu divórcio.
O caso é o seguinte: o cara usava a ferramenta para encontrar uma rota mais fácil para chegar até a Ponte dos Suspiros em Lima, capital do Peru.
A ponte é um ponto turístico relativamente conhecido da capital peruana e o homem pretendia visitá-la.
Porém, enquanto olhava as imagens geradas pelo Google Street View, ele reconheceu a própria esposa com um outro homem no mesmo lugar.
Ela estava sentada em um banco próximo do lugar com um outro homem deitado no seu colo. Apesar do Google borrar a cara das pessoas que aparecem nas fotos no Google Street View, o cara foi capaz de reconhecer a esposa pelo cabelo e pelas roupas que ela usava.
As fotos foram feitas em 2013, há 5 anos atrás, quando o casal passava por uma crise e viviam separados, mas legalmente casados.
Depois disso, eles voltaram a viver juntos, mas ela nunca contou do caso que teve nesse período.
Se sentindo traído, o homem que descobriu essa situação toda entrou com um pedido de divórcio no Peru, que provavelmente será concluído em breve.
É importante frisar que apesar das brincadeiras, não é a tecnologia a culpada por essas situações. No caso do game Fortnite, por exemplo, não é ele que causa divórcios, mas sim a relação das pessoas com o jogo, que param de dar atenção aos cônjuges.
Em relação ao Google Street View, não é ele que causa o divórcio, mas foi a plataforma onde o homem traído descobriu o caso da esposa 5 anos antes.
E aí, o que você achou do caso? Sua opinião é que o cara poderia perdoar a esposa pelo affair quando eles estavam separados ou ela deveria ter contado para ele? Você também pediria o divórcio nesse caso? Comente abaixo!