Nos últimos anos, o mito do terraplanismo tem se popularizado cada vez mais pelo mundo. Depois de um rapper americano pedir alguns milhares de dólares para provar que a Terra era plana através de um satélite, agora é um outro americano que tentará a mesma proeza.
Mike Hughes, conhecido por fazer algumas propostas meio absurdas em termos científicos, decidiu construir um foguete para poder provar que a Terra é plana.
O seu objetivo é lançar o foguete e, quando estiver a cerca de 1,6 quilômetros do chão, tirar algumas fotos do planeta para constatar que não existe curvatura da Terra.
O foguete foi construído pelo próprio Mike e é alimentado com vapor e feito de metal reaproveitado. Segundo o americano, ele deve chegar a cerca de 800 quilômetros por hora, uma velocidade bem considerável.
Mike Hughes realizará o lançamento em um deserto que fica no estado da Califórnia, nos EUA.
Hughes já é mais ou menos conhecido na Internet por causa de uma aventura similar há algum tempo.
Em 2014, ele tentou voar com um outro foguete construído por ele mesmo, mas deu tudo errado. Por ter calculado errado o peso e velocidade do foguete, seu paraquedas falhou na hora do pouso e ele sofreu um grave acidente, que custou meses no hospital.
Para financiar esse foguete, ele contou com o apoio da sociedade dos terraplanistas, e levantou cerca de 8 mil dólares através de uma campanha no GoFundMe.
Hughes diz que "não acredita na Ciência". Ee afirma que sabe "algumas coisas sobre aerodinamica, fluidodinâmica, como as coisas se movem pelo ar", mas que "isso não é ciência. É só fórmula. Não existe diferença entre ficção científica e ciência", revelou o cara.
O vôo de Hughes acontecerá nessa semana, mas está fadado a fracassar, pelo menos na sua tentativa de provar que a Terra é plana. Aviões comerciais costumam voar em alturas maiores do que essas pretendidas por Hughes e mesmo assim não é possível ver a curvatura da Terra. É preciso estar ainda mais alto para comprovar que o planeta é esférico.
E aí, o que achou da novidade? Deixe um comentário abaixo!