A Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, anunciou nessa semana o lançamento do seu primeiro smartphone feito 100% dentro da empresa: o Pixel, ou Google Pixel.
O smartphone foi produzido para ser o principal concorrente do iPhone 7 nessa nova geração de smartphones.
O Google Pixel se destaca pelo seu hardware muito acima da média do mercado atualmente. Para começar a conversa, a câmera do Google Pixel recebeu a maior nota da história para um smartphone do site DxOMark, especializado na avaliação de câmeras.
A câmera do smartphone tem 12.3 megapixels e uma abertura de f/2.0, permitindo a criação de fotos absolutamente magníficas e com uma captura de cor muito fiel.
Se você está preocupado com o armazenamento interno para guardar essas fotos, o Pixel tem armazenamento na Nuvem, garantindo espaço ilimitado para todas as suas fotos e vídeos.
O Pixel é um claro ataque da Google em direção à Apple e seu iPhone 7. O celular parece ter sido feito para vencer o iPhone em todos os seus defeitos.
Além do espaço ilimitado de armazenamento de fotos, um dos grandes problemas do iPhone 7, o Pixel ainda garante bateria funcionado por 24 horas se completa e uma resistência maior do aparelho, evitando problemas nas primeiras quedas.
Além disso, o Google Pixel promete trocar imediatamente a sua conta, suas configurações e fazer um backup dos seus arquivos instantaneamente quando conectado diretamente com um iPhone ou um celular Android.
Os diferenciais do Google Pixel, porém, são impressionantes.
O celular aposta com força na Realidade Virtual e traz a compatibilidade com o Daydream View, o headset de VR da Google. Assim, o celular pode se transformar imediatamente em um "cinema VR" e permite até que jogos em realidade virtual sejam jogados.
Além disso, o smartphone virá com o Google Assistant instalado, fruto dos esforços da Google em pesquisa de inteligência artificial.
O sistema vai auxiliar o usuário em diversas tarefas, como agendar restaurantes ou comprar ingressos para o cinema. Além disso, o sistema é inteligente o suficiente para reconhecer sotaques e maneirismos no jeito de falar das pessoas.
O Google Pixel ainda não tem data de lançamento no Brasil ou preço anunciado, embora deverá custar cerca de $650 dólares nos EUA.