Quem nunca perdeu seu carro em meio a uma múltidão de automóveis parados, andando sem rumo tentando lembrar o local aonde estacionou? Essa é uma sensação péssima, que pode fazer com que passemos muito nervoso e percamos muito tempo.
Pensando neste problema, que aflige a todos pelo menos uma vez na vida, o Google Maps acaba criar um novo recurso em seu aplicativo, permitindo ao usuário gravar o local em que seu veículo foi estacionado.
A novidade foi anunciada recentemente, e já tem planos para usuários de IOS e Android. O programa funcionará semelhante ao já conhecido da mesma empresa, permitindo a demarcação do local ao clicar no ponto azul representando sua posição no mapa, e selecionando a opção “Salvar local de estacionamento”.
O aplicativo serve também para estacionamentos de shopping, supermercados ou até mesmo em regiões de zona azul na cidade através de duas funcionabilidades bem interessantes.
A primeira delas é a opção de adicionar notas e marcadores no seu local de estacionamento. Imagine que você vai a um Shopping e estaciona no Piso 2, lugar D9. Você pode escrever “Piso 2, Lugar D9” nas notas do aplicativo e não se perder mais.
Além disso, você poderá também tirar uma foto do seu local de estacionamento e adicionar ao aplicativo, ou até mesmo compartilhar essa informação com contatos – como um amigo, que esteja no mesmo lugar.
A segunda funcionabilidade bem interessante é um timer, com tempo regressivo. Sabe quando você vai numa região de zona azul e paga o estacionamento por apenas 30 minutos? Ou quando deixa o carro em um estacionamento particular e só tem dinheiro para mantê-lo lá por duas horas? Então, com esse recurso é possível ser avisado um pouco antes do seu tempo acabar para adicionar mais dinheiro ou retirar o veículo do lugar.
Essa novidade promete deixar sua vida muito mais fácil, além de prática. Imagine que seu carro possa ser roubado um dia – o marcador de estacionamento do Google Maps pode vir a ser utilizado como prova no BO na delegacia ou mesmo no processo com a seguradora, para receber um novo veículo. Interessante, não é mesmo?
E aí, o que você achou da novidade? Conte pra gente através dos comentários abaixo!