Qualquer fã da obra de J.K. Rowling que se preze já se imaginou recebendo uma carta de Hogwarts, estudando magia e bruxaria com Alvo Dumbledore e utilizando feitiços para derrotar os bruxos das trevas. A tecnologia atual permite que você possa transformar seu celular em uma varinha de Harry Potter para, pelo menos, chegar mais perto desse sonho incrível.
Como você já deve saber, nas próximas semanas o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam será lançado nos cinemas nacionais (mais precisamente no dia 15 de novembro). O longa metragem, escrito pela própria J.K. Rowling, vai expandir o Universo de Harry Potter e contar histórias sobre o Mundo Mágico 50 anos antes das aventuras e desventuras de Harry, Rony e Hermione.
Para ajudar a celebrar o lançamento do longa (e dar aquela forcinha no marketing), a Google e a Warner fizeram uma parceria para transformar o seu celular Android em uma varinha de Harry Potter. Como?
Simples:
Segundo o anúncio da Google, o Google Now vai passar a aceitar comandos de voz com os feitiços de Harry Potter para executar ações.
Assim, basta o usuário dizer as palavras-chave, como no Universo Mágico, e obter o resultado desejado.
No momento, os smartphones Android estão equipados com 3 "feitiços".
O primeiro deles é o Lumos, um feitiço de iluminação. Na saga Harry Potter, o feitiço cria uma luz e permite ao usuário enxergar no escuro. No seu smartphone, ele vai acender a lanterna.
O próximo é complimentar: Nox. Esse comando apaga a luz criada pelo Lumos e apaga também a lanterna do smartphone.
Por fim, a sua varinha de Harry Potter aceitará também o comando Silencio, que vai mutar o aparelho, assim como o feitiço silencia alguém no Universo Harry Potter.
No anúncio oficial da Google, não foi revelado em quais países a brincadeira estará disponível e a partir de quando. Por enquanto, vamos torcer para que os aparelhos brasileiros recebam a brincadeira quando o filme se aproximar da sua estreia. Afinal, quem não gostaria de ter uma varinha de Harry Potter e fazer feitiços pelo mundo?