Em O Guia do Mochileiro das Galáxias, um dos recursos mais interessantes é o Peixe Babel, um peixinho que entra no ouvido das pessoas e traduz simultaneamente todos os idiomas do universo.
Basta usar um desses e ser capaz de conversar com absolutamente qualquer ser do universo.
A Google anunciou semana passada um recurso que chega bem próximo disso: o Pixel Buds.
Os fones servem para ouvir música, claro, mas também possuem uma função incrível: tradução simultânea.
Eles se conectam com qualquer smartphone através da tecnologia Bluetooth e e utiliza o Google Translate para conseguir traduzir em simultâneo conversas em até 40 idiomas.
Com o fone nos ouvidos, você pode se aproximar de uma pessoa no Japão, por exemplo, e ativar o fone.
A partir daí, tudo que você falar será traduzido simultaneamente e a versão japonesa sairá do fone como um auto-falante.
Quando a pessoa responder em japonês, o fone fará a tradução em simultâneo para você ouvir em português.
Para utilizar a tradução simultânea, você também poderá usar o aplicativo do Pixel Buds no seu smartphone. Esse aplicativo usa o microfone e aparelho de som do celular para captar as vozes das pessoas na conversa e traduzir simultaneamente o que está sendo dito.
Ou seja: você pode falar em português algo como “Olá tudo bem?” e ele traduzira como “Hi, how are you?” em inglês, tanto escrito como em formato sonoro também.
A autonomia do Google Pixel Buds é impressionante: são 24 horas inteiras com uma única carga da bateria e o case vendido junto pode ser utilizado para carregar os fones.
Além disso, ele virá em três cores diferentes (branco, preto e azul), além de possuir um cordão texturizado que prende o fone às orelhas do usuário.
Além disso tudo, o Pixel Buds virá com o Google Assistant, além de controles para reproduzir ou pausar músicas, controlando o volumes delas também.
O preço dos fones também já foi anunciado: eles custarão cerca de $159 dólares, ou R$ 497 na conversão direta.
A Google anuncia que já está aceitando encomendas para os dispositivos e que lançará os fones no mercado apenas em novembro.
E aí, o que achou da novidade? Deixe seu comentário abaixo!