Se tem uma coisa que é "sagrada" no Brasil é que Chaves e Chapolin estarão passando no SBT. Podemos ter qualquer problema, crise financeira ou política, Copa do Mundo ou Olimpíadas, faça chuva ou sol, teremos episódios de Chaves ou Chapolin quase que diariamente na TV pelo SBT.
Porém, assim como praticamente qualquer coisa no Universo, isso também vai mudar. A impermanência chega para todos nós.
A Globosat, empresa do Grupo Globo, anunciou nessa terça-feira, dia 30 de janeiro, que comprou um pacote com todos os episódios de Chaves e Chapolin da Televisa, empresa mexicana.
O pacote adquirido pela empresa, que é dona do Multishow, inclui todos os episódios já exibidos pelo SBT e também mais 244 histórias inéditas, que nunca chegaram ao país.
Guilherme Zattar, diretor-geral da Globosat, confirmou a novidade em entrevista ao UOL e ainda deu um pequeno spoiler do futuro: os episódios já estão sendo dublados.
Zattar afirmou que "estamos avaliando se vamos fazer uma nova dublagem dos episódios antigos", mas que os novos já começaram o processo de dublagem.
Essa não é a primeira vez que Chaves e Chapolin são exibidos no Brasil por outra emissora que não o SBT. Na TV fechada nacional, os seriados já passaram por várias emissoras, especialmente aquelas do grupo Televisa, mas sempre com o áudio espanhol original ou oriundos do pacote do SBT.
A emissora de Silvio Santos tem o direito de transmitir os episódios que foram filmados entre dois períodos: de 1972 a 1979 e de 1987 a 1992. Agora, uma emissora nacional terá o direito de exibir todos os outros episódios das duas séries e esses já exibidos por aqui, apesar de ser numa TV fechada, disponível apenas para assinantes.
Na TV aberta, o SBT continua com os direitos de transmissão de Chaves e Chapolin e continuará a exibir os programas normalmente.
Não restam dúvidas de que esse foi um grande golpe da Globo no SBT mesmo que a Vênus Platinada não possa exibir os episódios na TV aberta.
E aí, o que você achou da novidade? Ficou espantado com Chaves e Chapolin sendo adquiridos pela Globo? Deixe seu comentário abaixo!