Com o retumbante fracasso do Samsung Galaxy Note 7, a empresa sul-coreana precisa de um gigantesco home run com seu futuro lançamento, o Samsung Galaxy S8, para poder manter o topo do mercado de smartphones no mundo todo.
Quem tem acompanhado as notícias de tecnologia recentes sabe do caso do Galaxy Note 7. O aparelho da Samsung foi lançado com um problema na bateria que fazia com que o aparelho explodisse quando fosse carregado.
Por causa disso, a empresa sul-coreana parou a produção do dispositivo e recomendou que seus clientes desligassem o aparelho e o trocasse por outro dispositivo equivalente. Mesmo assim, mais de um milhão de usuários ainda usam o Samsung Galaxy Note 7 atualmente.
Por causa desse problema, que rendeu milhões de prejuízo para a Samsung, a empresa sul-coreana precisa de um grande sucesso no seu próximo projeto, o Samsung Galaxy S8.
E os primeiros rumores sobre o projeto são bem animadores.
Segundo boatos, o smartphone seria o primeiro da linha S da Samsung a ter um assistente virtual com Inteligência Aritifical, aos moldes da Siri da Apple. Na verdade, praticamente uma irmã da Siri.
No começo de 2016, a Samsung comprou a Viv Labs, uma startup fundada pelos criadores da Siri. Esse investimento deve ter sido a base do desenvolvimento da assistente virtual do S8.
Além disso, o telefone também vai se inspirar no sucesso do Mi Mix, da Hiaomi, e virá com uma tela enorme, se tornando um aparelho sem bordas.
Com isso, o S8 perderá o tradicional botão de Home dos dispositivos da Samsung.
Para completar, a empresa ainda usaria um leitor ótico de impressão digital, o que encareceria o aparelho, mas certamente aumentaria a sua segurança.
Por fim, vale mencionar que os rumores atuais dizem que o Galaxy S8 terá uma tela de 2K QHD, com uma resolução de 2560x1440. Bastante poder, não é mesmo?
Tradicionalmente, a Samsung costuma anunciar seus novos aparelhos no Mobile World Congress, realizado anualmente em fevereiro nos EUA.
Dessa vez, porém, os fãs da marca e usuários dos aparelhos Samsung terão de esperar pelo menos até abril para ter as primeiras informações sobre o S8.
Como dito, a empresa precisa de um grande sucesso depois do Note 7 e, para isso, vai precisar de um pouco mais de tempo para finalizar os ajustes e entregar o melhor aparelho possível.