Você já foi a uma dessas lojas de departamento em shoppings onde alguns video-games estão disponíveis para serem testados? Apesar de raras, ainda existem lojas grandes o suficiente para deixar algumas vitrines com um video-game conectado para que você possa sentar, testar algum jogo e decidir levar o aparelho ou o game para casa.
Nos EUA esse tipo de ação é relativamente comum em lojas como a Best Buy, por exemplo, uma das maiores lojas de departamento do mundo. A Best Buy costuma fechar acordos com empresas de video-game do mundo todo para que seus títulos estejam disponíveis para teste, então é relativamente comum o consumidor passar por lá para testar um game antes de decidir comprá-lo.
Para se ter uma ideia da importância desse tipo de ação, a Nintendo em 2014 fez uma ação exclusiva com a Best Buy para que os jogadores pudessem testar o game Super Smash Bros Wii U nas unidades da loja em todos os EUA com exclusividade - só se poderia jogar o game nas Best Buys até o seu lançamento.
De lá para cá, outros games foram lançados e testados, mas uma loja específica dos EUA, localizada na cidade de Valley Stream, Nova Iorque, ainda mantinha o game disponível para ser testado.
Essa loja da Best Buy fazia isso por causa de um garoto em específico, que ia diariamente até a loja com o único propósito de jogar um pouco de Super Smash Bros.
O garoto, um adolescente cuja idade ou identidade não foram reveladas, tinha o mesmo ritual diário, a ponto de ser reconhecido pelos funcionários da loja, que presumiram que o menino não tinha condições financeiras para adquirir o Wii U ou o game para jogar em casa.
Assim, num gesto de generosidade incrível, a equipe de funcionários da Best Buy se reuniu para comprar um Wii U com o game Super Smash Bros. e presenter para o garoto.
A ação foi filmada e colocada no Youtube posteriormente por um dos funcionários da loja.
O gerente da loja confirmou que a atitude partiu dos próprios funcionários e não da loja em si e ele mesmo nem sabia da história ou do plano até ver o vídeo se transformar em viral nas notícias nos EUA.
Segundo o gerente, um grupo de funcionários se prontificou a dar uma carona para o garoto de volta para a casa pra que ele se sentisse seguro, já que ele mora numa vizinhança problemática e poderia ser assaltado com o Wii U na mão.
Quando chegou em casa, os seus pais o receberam "com muito amor" e agradeceram os funcionários da loja, segundo o gerente.
Que história bonita, não é mesmo? E você, gostaria de ganhar um video-game de Natal nesse ano?