Você tem um amigo com um iPhone ou dispositivo iOS, como um iPad? Se sim, talvez você possa travar o celular do seu amigo numa "pegadinha" desagradável usando apenas uma simples mensagem.
Uma falha nova no iOS, percebida por Vincedes3, um desenvolvedor de software, pode travar um aparelho através do aplicativo de Mensagens usando apenas uma simples mensagem de textp.
Como? Simples:
A falha acontece por causa de um item chamado vCard, que é um cartão virtual que pode ser enviado para contatos no iOS. Normalmente, um cartão desses costuma ter cerca de 300 linhas de código, não muito mais do que isso.
Porém, um cartão em específico, criado por Vincedes3, tem mais de 14 mil linhas de código, o que confunde o programa que deveria abri-lo.
Isso leva o app Mensagens a travar e não ser mais capaz de abrir. O pior, porém, não fica aí.
O pior é que o Mensagens do iPhone abre sempre a última mensagem recebida, a mais recente. Isso significa que se você receber a mensagem com o cartão "infectado", ele vai travar o aplicativo. Quando você reiniciar o aparelho, ele tentará abrir novamente a mensagem mais recente - e vai travar de novo.
Você ficará preso nesse loop sem poder usar o aplicativo Mensagens para sempre caso não saiba como consertar esse problema. Por sorte, a solução é bem simples.
A solução mais fácil é abrir esse link no Safari do seu iPhone para poder abrir uma nova janela para enviar uma mensagem. Ao cancelar a nova mensagem, você vai poder ganhar acesso ao aplicativo Mensagens novamente e vai poder apagar a mensagem com o cartão infectado.
Outra maneira de consertar o problema é mandar uma mensagem para si mesmo e tentar abri-la através da Siri - assim, a mensagem mais recente será sempre a sua e será possível deletar a mensagem com o cartão maldito.
Por sorte, esse problema é fácil de resolver, mas logo a Apple deverá lançar uma atualização que corrija o problema automaticamente.
E aí, está pronto para pregar pegadinhas nos seus amigos de iPhone ou vai se proteger contra essa mensagem ruim? Conte pra gente utilizando o campo de comentários logo abaixo!