Facebook perde $120 bilhões em 1 dia

Ações do Facebook caem 19% na ultima quinta-feira e gera uma perca de 120 bilhões em dólares.

Facebook perde $120 bilhões em 1 dia
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 27/07/2018 18h14 Comentários

Imagine acordar e perceber que você tem menos $120 bilhões de dólares na sua conta bancária, assim, do nada.

Para se ter uma ideia, esse valor é quase R$ 500 bilhões em cotação direta, mais ou menos meio trilhão de reais.

Assustador, não é mesmo? Pois foi o que aconteceu com o Facebook nessa semana.

A rede social viu a suas ações caírem 19% na quinta-feira, dia 26 de julho, o que resultou em uma perda de $120 bilhões de dólares no valor de mercado da empresa.

O evento ficou marcado por ser a maior queda diária que uma empresa já registrou na bolsa de valores nos EUA.

Mark Zuckerberg, cofundador, presidente da empresa e maior acionista do Facebook, sentiu a queda no próprio bolso: perdeu $15,4 bilhões nesse período.

Para se ter uma ideia do estrago, gigantes da tecnologia como a Broadcom ou a Qualcoom não tem esse montante perdido pelo Facebook como valor total de mercado (as duas têm $96,3 bilhões e $94,2 bilhões respectivamente).

O que causou essa queda gigantesca? A divulgação dos resultados comerciais da rede social no segundo trimestre desse ano, na quarta-feira.

Apesar de positivos, os resultados da empresa foram menores do que o esperado e, somado com a desconfiança generalizada na rede social por causa do seu recente escândalo de vazamento de dados, causou essa queda toda.

Os investidores esperavam que a empresa faturasse $13,3 bilhões de dólares, mas ela faturou "apenas" $13,2 bilhões (aumento de 42% em relação ao mesmo período do ano passado).

Outro "problema" foi um crescimento de "apenas" 11% em relação ao primeiro trimestre de 2018.

Basicamente, os investidores enxergam que se o ritmo de crescimento do Facebook está diminuindo, então as crises recentes podem ter tomado um golpe na empresa e isso pode significar problemas no futuro.

Porém, não sabemos ainda como isso vai se desenrolar e se estamos vendo a queda de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo ou se apenas um tropeço momentâneo na trajetória do Facebook.

E aí, o que você achou da novidade? Qual a sua opinião sobre o Facebook atualmente? Deixe um comentário com a sua opinião abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

IBM compra Red Hat em transação histórica IBM compra Red Hat em transação histórica IBM faz maior aquisição de software da história do planeta ao comprar a Red Hat por cerca de 34 bilhões de dólares.
Quais são os 10 smartphones mais rápidos do mundo? Quais são os 10 smartphones mais rápidos do mundo? O AnTuTu lançou a lista dos 10 smartphones mais rápidos do mundo e você pode conferir aqui!
Capacete original de Darth Vader vai a leilão Capacete original de Darth Vader vai a leilão É fã de Star Wars? Pois é, empresa está leiloando o capacete original de Darth Vader.

Jogos veja mais

Baixar Call of Duty: Legends of War para Android Call of Duty: Legends of War para Android A Lendária Guerra começou! Prepare seu soldado para lutar contra outros players ou zumbis, nos clássicos mapas de Call of Duty.
Baixar This War of Mine para SteamOS+Linux This War of Mine para SteamOS+Linux Encare todos os dramas de uma zona de guerra e faça de tudo para sobreviver.
Baixar This War of Mine para Mac This War of Mine para Mac Emocione-se com histórias dramáticas em uma zona de guerra caótica.
Baixar This War of Mine para Windows This War of Mine para Windows Sinta na pele todo o terror de ser um civil em uma zona de guerra.
Baixar Sudden Strike 4 para SteamOS+Linux Sudden Strike 4 para SteamOS+Linux Organize as suas unidades e leve o seu exército até a vitória.
Baixar Sudden Strike 4 para Mac Sudden Strike 4 para Mac Lidere um exército e faça uso de todos os recursos disponíveis para vencer a guerra.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
TOP Buscas
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil