Imagine acordar e perceber que você tem menos $120 bilhões de dólares na sua conta bancária, assim, do nada.
Para se ter uma ideia, esse valor é quase R$ 500 bilhões em cotação direta, mais ou menos meio trilhão de reais.
Assustador, não é mesmo? Pois foi o que aconteceu com o Facebook nessa semana.
A rede social viu a suas ações caírem 19% na quinta-feira, dia 26 de julho, o que resultou em uma perda de $120 bilhões de dólares no valor de mercado da empresa.
O evento ficou marcado por ser a maior queda diária que uma empresa já registrou na bolsa de valores nos EUA.
Mark Zuckerberg, cofundador, presidente da empresa e maior acionista do Facebook, sentiu a queda no próprio bolso: perdeu $15,4 bilhões nesse período.
Para se ter uma ideia do estrago, gigantes da tecnologia como a Broadcom ou a Qualcoom não tem esse montante perdido pelo Facebook como valor total de mercado (as duas têm $96,3 bilhões e $94,2 bilhões respectivamente).
O que causou essa queda gigantesca? A divulgação dos resultados comerciais da rede social no segundo trimestre desse ano, na quarta-feira.
Apesar de positivos, os resultados da empresa foram menores do que o esperado e, somado com a desconfiança generalizada na rede social por causa do seu recente escândalo de vazamento de dados, causou essa queda toda.
Os investidores esperavam que a empresa faturasse $13,3 bilhões de dólares, mas ela faturou "apenas" $13,2 bilhões (aumento de 42% em relação ao mesmo período do ano passado).
Outro "problema" foi um crescimento de "apenas" 11% em relação ao primeiro trimestre de 2018.
Basicamente, os investidores enxergam que se o ritmo de crescimento do Facebook está diminuindo, então as crises recentes podem ter tomado um golpe na empresa e isso pode significar problemas no futuro.
Porém, não sabemos ainda como isso vai se desenrolar e se estamos vendo a queda de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo ou se apenas um tropeço momentâneo na trajetória do Facebook.
E aí, o que você achou da novidade? Qual a sua opinião sobre o Facebook atualmente? Deixe um comentário com a sua opinião abaixo!