O Facebook continua na sua jornada para derrotar todas as outras empresas de tecnologia do mundo ao oferecer recursos iguais aos delas.
Depois de atacar o Snapchat com suas mudanças recentes no Instagram, o Facebook agora vira as suas armas para o Skype e começa a atacá-lo numa briga de mercado.
O Facebook anunciou que, em breve, você poderá fazer chamadas de vídeo em grupo no Facebook Messenger no seu computador.
Por enquanto, a empresa está apenas testando essa funcionalidade e o recurso ainda não está pronto para total aplicação para todos os seus usuários.
Porém, a ideia é que em breve os seus usuários possam fazer chamadas de vídeo completas no seu computador com várias pessoas ao mesmo tempo.
Além disso, vale lembrar que o Facebook ainda possui o Oculus Rift ao seu lado e está trabalhando na aplicação da realidade virtual em seus recursos principais, incluindo as chamadas de vídeo.
Isso transformaria a rede social em um ótimo mecanismo de conversas em vídeo em tempo real, aplicando inclusive a realidade virtual nas suas chamadas.
Hoje em dia, o principal aplicativo de chamadas em vídeo em grupo é o Skype. O programa, que foi comprado pela Microsoft há algum tempo, agora vem incluso na instalação do Windows e, assim, se tornou o programa mais usado para esse tipo de recurso.
Porém, pouco a pouco, outras empresas já estão atacando esse cenário e tentando oferecer recursos de chamadas em vídeo para múltiplos contatos.
O aplicativo Houseparty, que oferece esse tipo de recurso, se tornou famoso recentemente ao chegar na 4ª posição do ranking de aplicativos baixos na App Store. Além disso, o Snapchat adicionou o recurso de chamadas em áudio e vídeo em março desse ano, com o Google adicionando recursos de chamadas de áudio no seu aplicativo Duo, especializado em vídeo chamadas.
O WhatsApp também adicionou o recurso de vídeo chamada recentemente, assim como o Slack que permitiu audio chamadas em março desse ano e video chamadas nessa semana.
O Facebook Messenger já permite vídeo chamadas há bastante tempo e vídeo chamadas em grupo no mobile desde 2016, mas agora deverá começar a permitir vídeo chamadas em grupo no PC também, atacando diretamente o único mercado onde o Skype ainda tem um monopólio.
O que você acha disso?