Você já paquerou pelo Facebook? Conheceu aquela pessoa interessante, trocou algumas mensagens e a relação evoluiu para algo mais?
Pode ser que isso nunca tenha acontecido, mas é provável que aconteça mais frequentemente nos próximos meses e anos.
Isso porque Mark Zuckerberg revelou hoje, durante a F8 (uma conferência realizada todos os anos para desenvolvedores no Facebook) que a rede social ganhará um recurso dedicado exclusivamente a relacionamentos amorosos na plataforma.
De acordo com Zuckerberg, a ideia é ter um recurso que seja muito parecido com o Tinder, mas dedicado a "relacionamentos mais sérios".
Segundo o discurso do criador do Facebook, dois fatos motivaram a criação dessa recurso na rede social.
O primeiro é que mais de 200 milhões de pessoas estão listadas como "solteiras" no Facebook, o que mostra o grande público que adoraria ter um recurso como esse. O outro é que 1 em cada três casamentos nos EUA começa online, o que mostra que as relações pela Internet realmente podem evoluir e se transformar em algo duradouro.
Esse "Tinder do Facebook" se traduzirá em um "perfil de paquera" na rede social, que será totalmente opcional para os usuários.
O foco da rede social é na privacidade de cada usuário (muito por causa do recente escândalo de dados utilizados pela empresa), que garante que seus amigos não terão acesso ao seu perfil de paquera no Facebook.
Basicamente, o Facebook mostrará algumas pessoas que você poderá conversar com base nos seus gostos e na sua personalidade. Porém, a rede social evitará mostrar amigos como sugestão de paquera (no máximo, amigos de amigos).
Tudo isso ocorrerá "fora do Facebook", de certa forma. Você terá um perfil de paquera e conversará com as pessoas em outra plataforma que não o Facebook ou o Messenger.
Mas isso ainda será melhor definido e preparado para os próximos meses, já que o recurso ainda não está pronto.
As perspectivas de sucesso são altas: se os dados do Facebook foram o suficiente para manipular eleições e plebiscitos, como os escândalos recentes apontam, com certeza conseguirão arranjar alguns namoros para as pessoas.
A prova disso é que as ações da Match Group, empresa que é dona do Tinder, já caíram mais de 20% depois do anúncio.
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