É impossível que algum fã da franquia Star Wars nunca tenha brincado de Jedi com seus amigos, pegando cabos de vassouras ou objetos similares e simulando lutas épicas ao som de vários "vuóóón" feitos com a boca. Agora, com a invenção da Escola Jedi, essas brincadeiras podem ficar um pouco mais séria.
A empresa italiana LudoSport anunciou que vai abrir sua primeira Escola Jedi em solo americano.
A empresa existe desde 2006, quando surgiu de uma brincadeira feita entre seus criadores, três amigos italianos que possuem dois hobbys: Star Wars e artes marciais.
Aos poucos, os amigos montaram o primeiro curso Jedi e então a primeira Escola Jedi e foram conquistando mais negócios e países.
Nesses dez anos de existência, a Escola Jedi começou a se expandir por toda a Europa, abrindo filiais na Inglaterra, Bélgica, Espanha, França, Irlanda, Suécia e Rússia, além da própria Itália, claro.
Agora, a Escola Jedi finalmente chega ao país que criou Star Wars e toda essa brincadeira: os EUA. Mais precisamente na cidade de São Francisco.
A Escola Jedi criou um esporte novo que mistura várias regras que podem ser encontradas da esgrima até o kenjutsu. Seus alunos são classificados num sistema de graduação inspirado nas artes marciais orientais (com cores para mostrar o nível de evolução de cada atleta) e, ao todo, os estudantes podem aprender sete modalidades de combate com o sabre de luz, todas inspiradas nas lutas da franquia Star Wars.
As modalidades são as seguintes:
Quem acha que a Escola Jedi se trata de apenas uma brincadeirinha de fãs, é preciso pensar duas vezes. A LudoSport realmente tem toda uma estrutura enorme que mostra como o projeto é levado a sério.
Os praticantes podem participar de campeonatos realizados regularmente pelo mundo em arenas, com direito a torcedores e juízes.
Para ver mais desse esporte em ação, assista ao vídeo abaixo:
E aí, será que a Escola Jedi chegará ao Brasil algum dia? Você teria coragem de empunhar um sabre de luz e enfrentar o Lado Sombrio da Força numa luta contra os Sith ou prefere só assistir ao show de luzes que uma batalha dessas proporciona?