Esse cenário já foi trabalhado por diversas séries e filmes de ficção científica, mas parece que agora finalmente chegou a hora de lidarmos com esse problema na nossa sociedade. Segundo um especialista britânico, o mercado de robôs sexuais deverá começar em 2017.
David Levy, pesquisador especialista em inteligência artificial da Universidade de Maastricht, na Holanda, escreveu um artigo publicado no Daily Mail, jornal britânico, revelando que o mercado de robôs sexuais deverá ter seu início oficial no ano que vem, com os primeiros exemplares do que ele chama de "robôs totalmente sexualmente ativos".
Segundo Levy, fabricantes na Ásia já estão criando máquinas com aparências incrivelmente realistas e que estão prontas para chegar ao mercado a partir do ano que vem, inclusive com uma emmpresa com "destaque" nessa corrida, a RealDolls, que já vende atualmente bonecas sexuais de alto realismo pelo preço de 5 mil dólares.
Segundo David Levy só falta dois elementos para que o mercado de "bonecas sexuais realistas" se torne um mercado de "robôs sexuais com inteligência artificial": temperatura e um sistema de inteligência artificial para responder os consumidores.
De acordo com o especialista, esses dois elementos estão próximos de serem entregues pelas empresas e é por isso que o mercado deverá explodir no ano que vem.
Segundo Levy, a RealDolls já prometeu entregar o sistema de aquecimento corporal para suas bonecas a partir do ano que vem, enquanto o sistema de inteligência artificial está sendo desenvolvido nesse momento por várias empresas do mundo inteiro.
Por fim, Levy, que já tinha sido famoso por dizer uma vez que os robôs estão evoluindo tão rapidamente que logo um ser humano poderá se apaixonar por um, terminou seu artigo com uma outra frase de impacto.
Apesar de dizer que não há dúvidas que uma parcela enorme da sociedade achará assustador que seres humanos se dediquem a esse tipo de interação com robôs, o mercado para esse tipo de produtos terá uma demanda enorme desde o seu primeiro dia.
O que você acha disso tudo? Loucura de pessoas problemáticas ou o futuro inevitável da humanidade? Conte a sua opinião sobre o assunto no campo de comentários abaixo!