Energias renováveis serão gratuitas em 2030

Segundo relatório emitido pela Financial Times as energias renováveis já serão acessíveis em 2030.

Energias renováveis serão gratuitas em 2030
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 15/08/2018 16h39 Comentários

Um dos grandes problemas que enfrentamos atualmente é o aquecimento global causado pelo uso de combustíveis fósseis.

Além do dano causado no ambiente, os combustíveis fósseis são limitados e, eventualmente, acabarão. Assim, a necessidade por uma fonte de energia renovável é crescente.

Apesar da energia solar, eólica e outras alternativas, existem alguns problemas para a adoção em massa de alternativas renováveis: o seu custo.

Atualmente, é caro produzir placas de energia solar ou equipamentos ed energia eólica. Por isso, é difícil que a população possa usufruir desses recursos.

Mas as coisas prometem melhorar. Segundo um relatório do Financial Times, o custo para a adoção dessas tecnologias deverá ser quase nulo até 2030.

Segundo o relatório, as medidas de adoção de energias renováveis pelo Reino Unido e pela Europa deverão diminuir os custos de produção dos equipamentos de energia solar e eólica.

Além disso, como essas energias não trabalham com materiais escassos (o Sol e os ventos não deverão acabar), o custo final desse tipo de energia não deverá ser alto.

Para o consumidor, pessoas como eu ou você, essas energias deverão ser praticamente gratuitas no prazo dado pelo relatório.

O contrário acontece com os combustíveis fósseis: eles são escassos e cada vez que são usados temos menos combustível, além de precisarmos de mão de obra mais especializada para lidar com isso.

O estudo fez uma comparação engraçada sobre como isso pesará no nosso bolso.

Segundo eles, usar a energia solar para esquentar uma chaleira para fazer chá custava, na Inglaterra, cerca de £0,03.

A estimativa é que, em 2020, o custo para essa mesma ação caia para menos de meio centavo de libra. E, a partir disso, continue caindo até chegar em 2030 com custo virtualmente gratuito.

Com certeza esse é um cenário muito positivo para o futuro da Humanidade, já que poderemos ter energia em casa com custo 0 e sem poluir o planeta. Assim a Terra se renova e a Humanidade pode prosperar.

E aí, o que você achou da novidade? Feliz com a possibilidade de um futuro cheio de energia praticamente ilimitada e sem custos? Deixe um comentário com a sua opinião abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

BMW apresenta protótipo de moto que dirige sozinha BMW apresenta protótipo de moto que dirige sozinha BMW apresenta seu protótipo de moto autônoma que pode ser lançado em breve... Confira o vídeo!
Máquina faz impressão 3D de células humanas Máquina faz impressão 3D de células humanas Médicos e engenheiros da Universidade de Minnesota desenvolvem máquina que funciona como impressora 3D que é capaz de imprimir celular de reposição.
WhatsApp ganha chamada de vídeo em grupo WhatsApp ganha chamada de vídeo em grupo Nova funcionalidade do WhatsApp permite criar chamadas de vídeo em grupo. Veja como utilizar!

Jogos veja mais

Baixar Zombie Kill of the Week - Reborn para Mac Zombie Kill of the Week - Reborn para Mac Traga todas as armas para um confronto eletrizante contra hordas de zumbis.
Baixar Savage Lands para SteamOS+Linux Savage Lands para SteamOS+Linux Encare de frente todos os perigos que têm a missão de acabar com a sua vida.
Baixar Lifeless Planet Premier Edition para SteamOS+Linux Lifeless Planet Premier Edition para SteamOS+Linux Investigue todos os mistérios de um planeta desconhecido e cheio de perigos.
Baixar Virginia para Windows Virginia para Windows Assuma o comando de uma investigação complexa nesse excelente suspense policial.
Baixar Savage Lands para Mac Savage Lands para Mac Supere os desafios de um lugar completamente perigoso e cheio de criaturas mortíferas.
Baixar Lifeless Planet Premier Edition para Mac Lifeless Planet Premier Edition para Mac Descubra os mistérios de um planeta distante e, aparentemente, sem vida.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil