A Juicero é uma startup de São Francisco que virou notícia mundial há algumas semanas, quando se viu envolvida em acusações de fraude.
O modelo de negócio da empresa era o seguinte: ela produzia sucos de frutas, legumes e vegetais, que são nutritivos e produzidos pensando em uma dieta ideal para cada pessoa.
Porém, esses sucos vinham em uma embalagem específica e requeriam a utilização de uma máquina produzida pela empresa para que eles fossem expelidos para o usuário.
Segundo a Juicero, apenas a sua máquina teria força o suficiente para espremer os sucos da maneira correta e preservar os seus nutrientes.
Porém, pouco tempo depois do seu lançamento, a imprensa internacional descobriu que isso era balela: qualquer pessoa, usando as próprias mãos, poderia espremer a mesma quantidade de suco dos saquinhos, sem perder nenhum nutriente.
Essa bomba estourou sujando o nome da Juicero e, nessa semana, levou a empresa a fechar as suas portas.
Em um comunicado oficial, a empresa anunciou a sua decisão de sair do mercado:
"Desde o lançamento da nossa empresa há 16 meses, nós tivemos muito apoio na nossa missão de trazer produtos mais frescos para as pessoas e agradecemos por isso. A Juicero cresceu muito graças a lealdade dos nossos consumidores. Porém, depois de vender mais de um milhão de Produce Packs, informamos que estamos suspendendo a venda dos Produce Packs e do Juicero Press imediatamente", revela a empresa.
A notícia vem como o último prego no caixão da empresa.
Inicialmente, a Juicero Press, o espremedor de sucos da marca, custava $400 dólares e cada pacote de suco custava entre $5 e $7 dólares.
Depois que foi provado que a máquina era inútil, a empresa ainda tentou argumentar dizendo que o espremedor se conectava à Internet e era capaz de pedir novos sucos automaticamente para tentar justificar o preço do aparelho, mas não deu certo.
Eles acabaram reduzindo o preço do espremedor pela metade (para $200 dólares) e chegaram a demitir 25% de todos os funcionários para tentar manter a empresa no mercado, mas nada deu certo.
No anúncio feito nessa semana, a Juicero promete manter o prazo de 90 dias para que os consumidores peçam o reembolso pela compra do espremedor e garantiu que os últimos pacotes de suco serão entregues até o fim da primeira quinzena de setembro.
E aí, o que você achou da novidade? Deixe seu comentário abaixo!