Conforme vamos aumentando e melhorando nossos meios de transporte, a Terra vai "diminuindo". Claro que ela não diminui de verdade, mas as distâncias vão ficando menos problemáticas de serem superadas.
Por exemplo, em 1500 levava meses para que os portugueses pudessem chegar ao Brasil. Hoje, em poucas horas o mesmo trajeto é feito de avião.
Ao mesmo tempo, antes era muito difícil ter acesso a informações atualizadas do Japão. Mesmo na época da televisão, levava muito tempo para recebermos notícias do outro lado do mundo.
Hoje, podemos receber em tempo real as notícias do Japão, do Oriente Médio ou de qualquer lugar do planeta - e eles podem receber as nossas.
Agora, Elon Musk, o CEO da Tesla e da SpaceX, quer dar o próximo passo para "diminuir o planeta".
O Executivo anunciou no Twitter o seu plano para criar um meio de transporte que dê a volta ao mundo em apenas 1 hora. Ambicioso?
O sistema, segundo Musk, combinaria o BFR (Big F*cking Falcon Rocket, o super-foguete da SpaceX) com o hyperloop, uma espécie de túnel abaixo do metrô que permitiria movimentações em altíssima velocidade.
De certa forma, ele está propondo um foguete que ande de forma subterrânea - ou um metrô com propulsores a jato, depende da sua perspectiva.
Esse sistema de transporte poderia carregar até 100 passgeiros e conseguiria fazer 12 viagens por dia, dando a volta ao mundo em 1 hora em cada uma delas (12 horas de viagens, portanto).
E o melhor: o custo seria compatível com um empreendimento dessa magnitude. Um bilhete para essa volta ao mundo em 1 hora sairia por 2 mil dólares, algo como R$ 7.000. Considerando que um bilhete barato de viagem para o Japão hoje em dia não sai por menos de R$ 3.500, o aumento no preço não é tão exagerado assim.
Segundo Musk, o projeto ainda vai demorar um pouco para sair. O executivo estipula que a sua empresa conseguirá colocar esse sistema para funcionar em, no mínimo, 10 anos.
Para ambicioso demais? Vale lembrar que Musk quer colocar humanos em Marte em 2025, criar o primeiro hyperloop nos EUA e criar um sistema de viagens com foguetes que levaria o ser humano pelo mundo em apenas 30 minutos.
O que você acha dessas novidades todas? Deixe um comentário abaixo!