Há algum tempo atrás, a Disney fez um super-negócio: comprou a Marvel. Junto da editora de quadrinhos, veio a Marvel Studios com seus filmes bilionários.
Além da Marvel, a empresa comprou também a Pixar, com filmes como Os Incríveis, Procurando Nemo e Carros (que só em merchandising gerou mais de $8 bilhões de dólares).
Mais recentemente, a Disney comprou a Lucasfilm, junto da franquia Star Wars e de Indiana Jones. Só o primeiro filme da nova trilogia de Star Wars gerou mais de $1 bilhão de dólares, sem falar em merchandising e outros produtos (como as HQs que saíram pela Marvel, além de livros e muito mais).
Agora, a Disney está pronta para fazer a sua próxima aquisição incrível: a 21th Century Fox.
Segundo a imprensa internacional, o acordo para a Disney comprar partes da Fox, incluindo o seu estúdio de cinema e alguns canais de TV, como o FX e o National Geographic, custaria cerca de $60 bilhões de dólares, um valor muito alto.
Depois desse negócio, a Fox ficaria "apenas" com as suas divisões de notícias, incluindo o famoso canal Fox News nos EUA, e sua divisão de esportes, além do canal a cabo Fox, que exibe séries e outros programas no Brasil e nos EUA.
O acordo teria nascido quando os executivos da própria Fox decidiram que eles não conseguiriam competir no mercado com a sua divisão de cinema, preferindo ficar apenas com os setores de notícias e esportes da empresa.
Se o negócio ficar completo, uma das maiores beneficiadas será a Marvel. Se a Fox fizer parte da Disney, então as suas propriedades de super-heróis, como o Deadpool, os X-Men e o Quarteto Fantástico, passariam a ser parte do Universo Marvel com os Vingadores, e provavelmente gerenciados pela mesma equipe.
A Disney, claro, também ganharia muito, especialmente em termos de catálogo de filmes, propriedades intelectuais e conteúdo para o seu vindouro serviço de streaming, podendo utilizar o catálogo da National Geographic e do FX como atrativos para futuros assinantes.
Além disso, a própria Disney já tem uma divisão de esportes poderosa, a ESPN, então não perderia muito sem a divisão de esportes da Fox.
E aí, o que você acha da novidade? Deixe seu comentário abaixo!