Realmente a Netflix mudou a maneira como consumimos conteúdo de entretenimento, como filmes e séries.
Tanto é assim que a maior empresa do segmento, a Disney, resolveu entrar na onda.
A Casa do Mickey anunciou que vai formar um serviço de streaming próprio, com todo o seu conteúdo original disponível.
De acordo com a CNBC, os executivos da Disney deram essa ideia em uma reunião feita com os acionistas e investidores há alguns dias.
O serviço de streaming da Disney será feito em parceria com a BAM Tech, uma empresa que foi parcialmente comprada pela própria Disney no ano passado.
Vale lembrar que a Disney não tem apenas filmes de animação como Frozen, Bela e a Fera ou Pequena Sereia.
A Disney é toda de uma série enorme de outras produtoras, como a Marvel Studios por exemplo.
Isso significa que os filmes dos Vingadores e outros heróis estaria por lá.
Além disso, a Disney é dona da Lucasfilm e de Star Wars, então teria no seu catálogo os filmes da franquia Star Wars, assim como as animações e outros produtos relacionados.
A Disney também é dona da Pixar, então suas animações (como Toy Story, Up!, Rattatouille, Valente e Divertida Mente) provavelmente também estarão nesse serviço.
Por fim, não podemos esquecer que a Disney também é dona do canal esportivo ESPN, que transmite eventos, documentários e programas especiais de esporte.
Segundo a matéria, o serviço de streaming da Disney começará justamente com a ESPN, cujos programas chegarão à rede em 2018. Já os filmes e outras propriedades ficarão para 2019.
Se você é assinante Netflix e tem medo de perder os filmes da Disney, Marvel, Pixar e Lucasfilm do catálogo, pode ficar tranquilo.
A própria empresa divulgou no Twitter que "cada região do mundo" tem seu acordo diferente com a Netflix.
E a Netflix tem um "relacionamento sério" com a Disney e não perderá seus conteúdos da Disney - pelo menos não num primeiro momento.
A própria Netflix americana deverá manter os conteúdos até 2019, então a Netflix Brasil ainda ficará com o material por bastante tempo - pelo menos até a Disney lançar seu serviço de streaming por aqui.
E aí, o que achou da novidade? Gostou da ideia de uma Netflix só da Disney? Deixe seu comentário abaixo!