Você conhece a Avast? A empresa é responsável por um dos mais famosos anti-vírus do planeta, mas também realizada outras funções.
Uma delas é a análise de consumo de bateria de diversos aplicativos para Android, o sistema operacional mais popular do mundo.
A empresa divulgou um novo Relatório de Tendências e Desempenho de Aplicativos para Android, especificando quais os aplicativos que mais "comem bateria" no seu celular.
O relatório foi feito com base em mais de 3 milhões de celulares da Avast com o sistema operacional Android e se foca em dois cenários: os aplicativos que funcionam silenciosamente em segundo plano que mais consomem baterias e aqueles que consomem mais bateria ao serem ativados para uso.
Na primeira lista, dos aplicativos que ficam funcionando em segundo plano, duas das maiores empresas de tecnologia do planeta dominam os 10 aplicativos mais "gulosos": a Samsung e a Google.
Curiosamente, a maior fabricante de celulares e a própria desenvolvedora do Android.
Os aplicativos listados abaixo são aqueles que mais drenam a vida útil da bateria, armazenamento de dados e dados móveis do celular combinados. Confira:
Como dá para notar, praticamente todos esses aplicativos já vem instalados no seu celular caso você tenha comprado um Samsung.
Se esse é o caso, você pode deletá-los agora mesmo para poupar mais da sua bateria.
Além dessa lista, o relatório ainda entregou uma segunda, que mede os aplicativos que mais consomem bateria quando são utilizados.
Novamente, a Samsung e a Google figuraram na lista, mas outros aplicativos surgiram também. Confira:
Apesar de ausentes da lista, três aplicativos muito populares (e que você deve ter aí no seu celular no momento) ganharam "Menção honrosa" do relatório: o Facebook, Spotify e o Instagram.
O estudo disse que esses são os três aplicativos que mais ocupam espaço de armazenamento no seu Android.
Além disso, o Google Talkback, Facebook e o Instagram são os que mais usam dados móveis.
Por fim, os três piores aplicativos para acabar com a sua bateria são o da Netflix, Beaming Service da Samsung e o Samsung WatchON.