Descoberta a razão para acidente com carro autônomo da Uber

Segundo as análises o carro teria visto a mulher, porém o sistema teria identificado como um ‘falso positivo’.

Descoberta a razão para acidente com carro autônomo da Uber
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 09/05/2018 01h55 Comentários

Há algum tempo atrás, um carro autônomo da Uber causou um acidente fatal ao atropelar uma mulher nos EUA.

Depois da ocasião, a empresa parou os seus testes com carros autônomos até uma investigação comprovar a razão para esse acidente e o problema ser consertado para evitar novos acidentes do tipo.

Agora, depois da polícia revelar imagens do acidente (e ficar claro que o carro da Uber em nenhum momento ter tentado desviar da vítima), finalmente foi revelada a razão para o aciente, segundo o site The Information.

A publicação revelou que não foi falta de sensores no carro que causaram o acidente (como se especulava), mas sim uma decisão própria do sistema da Uber.

De acordo com a matéria, o carro autônomo detectou sim a vítima antes do acidente, mas classificou a mulher como um "falso positivo".

Esse termo é usado para descrever quando um sistema encontra algo que parece errado, uma ameaça ou coisa do tipo, mas na verdade não é nada.

Todos os sistemas de carros autônomos possuem alguma solução para essas ocasiões. No caso da Uber, a solução era um filtro que poderia ser definido em uma escala que ia do máximo (onde todos os falsos positivos eram tratadaos como prioridade) ou mínimo (onde eram ignorados).

Essa escala de prioridade existe para que os carros não causem acidentes ao tratar todos os falsos positivos como objetos perigosos. Por exemplo, caso uma sacola apareça voando perto do carro, ele não pode frear bruscamente achando que é uma pessoa e causar um acidente com o carro de trás.

No caso do acidente, segundo o The Information, o filtro do sistema do carro estava no mínimo. Por isso, o veículo autônimo detectou a vítima do acidente mas tratou como um falso positivo, como se fosse uma sacola ou outro objeto não-prioritário.

Por isso, o veículo não freou ou alterou a sua rota para não causar um acidente e acabou atropelando a vítima.

No momento, a Uber ainda não confirmou as informações do The Information (que disse ter fontes dentro da própria Uber), mas também não desmentiu a matéria. Segundo o comunicado da empresa, a Uber está "cooperando com o Conselho Nacional de Segurança do Transporte" e não pode "comentar especificidades do acidente" no momento.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Google ameaça acabar com Android gratuito Google ameaça acabar com Android gratuito Após ser acusada de dominar 80% do mercado de sistemas operacionais Google ameaça acabar com Android gratuito. Entenda mais...
Google é acusado de sabotar o YouTube em outros navegadores Google é acusado de sabotar o YouTube em outros navegadores Segundo alguns usuários do Reddit o Google está sabotando o desempenho do seu site ‘Youtube’ em navegadores de terceiros. Confira!
Novo bug do milênio pode acontecer no Japão Novo bug do milênio pode acontecer no Japão Imperador Akihito do Japão irá abdicar o cargo em 2019 e isso pode gerar um novo bug do milênio... Entenda o motivo...

Jogos veja mais

Baixar Rayman Origins para Mac Rayman Origins para Mac Contemple os grandiosos momentos de uma série lendária nesse belo 'revival'.
Baixar Transport Fever para SteamOS+Linux Transport Fever para SteamOS+Linux Transforme-se em um magnata dono de um império no ramo dos transportes.
Baixar Lovers in a Dangerous Spacetime para SteamOS+Linux Lovers in a Dangerous Spacetime para SteamOS+Linux Encare uma viagem espacial que irá conquistar um lugar no coração de qualquer jogador.
Baixar Rayman Origins para Windows Rayman Origins para Windows Ajude o herói lendário a evitar que se mundo desapareça.
Baixar Magicite para Mac Magicite para Mac Supere inimigos e obstáculos nesse curioso game de RPG e plataforma.
Baixar Lovers in a Dangerous Spacetime para Mac Lovers in a Dangerous Spacetime para Mac Embarque em uma jornada épica e enfrente os perigos do espaço sideral.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil