Descoberta a razão para acidente com carro autônomo da Uber

Segundo as análises o carro teria visto a mulher, porém o sistema teria identificado como um ‘falso positivo’.

Descoberta a razão para acidente com carro autônomo da Uber
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 09/05/2018 01h55 Comentários

Há algum tempo atrás, um carro autônomo da Uber causou um acidente fatal ao atropelar uma mulher nos EUA.

Depois da ocasião, a empresa parou os seus testes com carros autônomos até uma investigação comprovar a razão para esse acidente e o problema ser consertado para evitar novos acidentes do tipo.

Agora, depois da polícia revelar imagens do acidente (e ficar claro que o carro da Uber em nenhum momento ter tentado desviar da vítima), finalmente foi revelada a razão para o aciente, segundo o site The Information.

A publicação revelou que não foi falta de sensores no carro que causaram o acidente (como se especulava), mas sim uma decisão própria do sistema da Uber.

De acordo com a matéria, o carro autônomo detectou sim a vítima antes do acidente, mas classificou a mulher como um "falso positivo".

Esse termo é usado para descrever quando um sistema encontra algo que parece errado, uma ameaça ou coisa do tipo, mas na verdade não é nada.

Todos os sistemas de carros autônomos possuem alguma solução para essas ocasiões. No caso da Uber, a solução era um filtro que poderia ser definido em uma escala que ia do máximo (onde todos os falsos positivos eram tratadaos como prioridade) ou mínimo (onde eram ignorados).

Essa escala de prioridade existe para que os carros não causem acidentes ao tratar todos os falsos positivos como objetos perigosos. Por exemplo, caso uma sacola apareça voando perto do carro, ele não pode frear bruscamente achando que é uma pessoa e causar um acidente com o carro de trás.

No caso do acidente, segundo o The Information, o filtro do sistema do carro estava no mínimo. Por isso, o veículo autônimo detectou a vítima do acidente mas tratou como um falso positivo, como se fosse uma sacola ou outro objeto não-prioritário.

Por isso, o veículo não freou ou alterou a sua rota para não causar um acidente e acabou atropelando a vítima.

No momento, a Uber ainda não confirmou as informações do The Information (que disse ter fontes dentro da própria Uber), mas também não desmentiu a matéria. Segundo o comunicado da empresa, a Uber está "cooperando com o Conselho Nacional de Segurança do Transporte" e não pode "comentar especificidades do acidente" no momento.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Adolescente morre ao atender ligação em celular carregando Adolescente morre ao atender ligação em celular carregando Adolescente do interior de Ceará morre após receber forte descarga elétrica ao atender uma ligação com o celular carregando.
Samsung volta a atacar Apple em propaganda Samsung volta a atacar Apple em propaganda Novo comercial da Samsung é um ataque direto aos dispositivos da Apple! Confira!
Apple processa Samsung em 1 bilhão de dólares Apple processa Samsung em 1 bilhão de dólares A Apple quer todo o lucro de 1 bilhão de dólares referente a venda do Galaxy S por conta de quebra de patente feita por Samsung.

Jogos veja mais

Baixar Space Wall para Android Space Wall para Android Uma jornada por 10 mundos interdimensionais, coloque as formas na posição correta para progredir, seu erro poderá joga-lo no espaço para sempre...
Baixar Will it Crush? para iOS Will it Crush? para iOS Controle o maquinário pesado de uma fábrica e venda os minerais refinados para fazer fortuna.
Baixar Rolly Vortex para iOS Rolly Vortex para iOS Alta velocidade e muitos obstáculos marcam esse game extremamente viciante e desafiador.
Baixar Fight List 2 - Categories Game para iOS Fight List 2 - Categories Game para iOS Prove o quanto você domina determinado assunto nesse divertido game de perguntas e respostas.
Baixar Clumsy Climber para iOS Clumsy Climber para iOS Fuja da inundação escalando até o ponto mais alto em cada um dos cenários.
Baixar Ball's Journey para iOS Ball's Journey para iOS Alcance a maior distância possível, disparando uma bola cintilante com seu canhão monstruoso.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil