Finalmente após 6 dias de evento a IEM Sydney 2019
finalmente chegou ao fim e após 5 mapas
jogados a Team Liquid ganhou de forma merecida a Fnatic. O placar do jogo ficou
3-2 para a Team Liquid com as parciais de 16-10 para a Fnatic no mapa da Cache,
16-14 para a Team Liquid no mapa da Overpass, 16-8 para a Team Liquid no mapa
da Mirage, 16-6 para a Fnatic no mapa da Dust II e 16-9 para a Team Liquid no
mapa da Inferno.
Ao total a IEM Sydney está premiando 250 mil dólares para os
times, sendo que o primeiro colocado (Team Liquid) leva 100 mil dólares para a
casa, o segundo colocado (Fnatic) leva 42 mil dólares e o restante do prêmio é
dividido entre as outras equipes.
Encerrando o ciclo da Cache nos campeonatos, já que ela foi retirada da rotatividade de mapas competitivos, o mapa foi o primeiro da noite e a Fnatic surpreendeu a todos abrindo o mapa com 9 rounds seguidos no lado CT do mapa, após isso a Team Liquid ainda conseguiu chegar perto de igualar o jogo, porém não foi o suficiente e a Fnatic acabou levando o mapa com 16 rounds contra 10 da Team Liquid.
Esse foi o mapa aonde os jogadores nitr0 e EliGE se destacaram, podemos até dizer que sem eles, principalmente sem as balas incríveis do nitr0 o resultado desse mapa poderia ser bem diferente do que realmente foi. Nesse mapa a Team Liquid conseguiu se manter na frente durante quase todo o mapa, passando por alguns apertos no final. Porém o mapa acabou com 16 rounds para a Team Liquid contra 14 para a Fnatic.
Ao contrário do mapa anterior, nesse mapa a Fnatic começou dominando fazendo 5 rounds no lado TR antes da Team Liquid começar a acertar as melhores balas e fazendo 7 rounds seguidos rumo a vitória. Sem grandes problemas a Team Liquid conseguiu levar esse mapa com o total de 16 rounds ao seu favor contra 8 da Fnatic.
Superando todas as expectativas a Fnatic levou o mapa da Dust II, ela que tinha quase nenhum aproveitamento dentro desse mapa ganhando algumas outras poucas vezes em outras partidas. A Fnatic fez algo que poucas pessoas estavam esperando, ela conseguiu levar 16 rounds contra apenas 6 da Team Liquid, sendo que ela conseguiu fazer 9 rounds seguidos antes de garantir a vitória.
E finalmente parar terminar os mapas a Inferno foi escolhida, porém aqui neste mapa a Tem Liquid mostrou que sabia o que estava fazendo e ficou na frente o tempo todo fazendo um placar de 16 a 9 para eles.