A Sony aproveitou o começo de ano meio fraco em notícias e novidades tecnológicas e anunciou os novos aparelhos da sua linha Xperia.
O anúncio aconteceu durante a CES 2018, feita de tecnologia realizada agora no começo de 2018.
A empresa japonesa anunciou três diferentes modelos do Xperia, todos eles focados no setor intermediário do mercado. Ou seja, não são aparelhos flagships, mas dispositivos interessantes por um preço mais razoável.
O primeiro modelo é o Xperia XA2, também o mais intermediário das três opções.
Com uma câmera traseira de 23 megapixels (e uma frontal de 8 megapixels) e utilizando um sensor Exmor RS de 1/2.3''. Sua tela tem cerca de 5,2 polegadas e resolução Full HD.
Dentro do aparelho estão um chipset Snapdragon 630, além de 3 GB de Memória RAM, com suporte para 32 GB de dados de armazenamento interno (além da possibilidade de utilizar um microSD de 256 GB).
A bateria é de 3.300 mAh e o aparelho vem com o Android 8.0 instalado.
O segundo aparelho anunciado é o Xperia XA2 Ultra, uma versão mais encorpada e potente do XA2.
Ele vem com duas câmeras frontais (uma com 16 megapixels e outra com 8 megapixels). A de 16 tem uma estabilização óptica de imagem e a mais inferior conta com uma supergrande angular de 120°.
A câmera traseira tem 23 megapixels, abertura f/2.0 e captura de vídeo 4K a 120 fps.
Ou seja: é um aparelho mais focado em fotografias e selfies, ideal para quem quer fotos bonitas a partir do celular.
Além disso, ele é um pouco maior que o XA2, com 6 polegadas de tela e resolução Full HD. O chipset é o mesmo (Snapdragon 630), mas tem 4 GB de RAM e dois modelos diferentes: um com 32 GB de amarzenamento interno e outro com 64 GB, além da expansão até 356 via microSD.
A bateria é mais potente (3.580 mAh) e ele também vem com o Android 8.0.
Por fim, o Xperia L2 é o modelo mais "básico" anunciado pela Sony hoje. O aparelho tem tela de 5,5 polegadas e resolução HD, com uma câmera traseira de 13 megapixels e uma frontal com 8 megapixels (essa equipada com uma lente supergrande angular de 120°, que permitem selfies mais amplas).
Seu chipset é um MediaTek MT9737T, com 3 GB de memória RAm e 32 GB de armazenamento interno, com expansão até 256 gigas via microSD.
Sua bateria é de 3.300 mAh e seu Android é o 7.1.1. Nougat.
Por enquanto, os aparelhos ainda não possuem preços anunciados e nem data de lançamento (tampouco quais mercados os receberão). A ideia é que eles estejam disponíveis em janeiro ou fevereiro de 2018.