A OnePlus finalmente acabou com o mistério e revelou ao público o OnePlus 6, seu novo smartphone topo de linha e que pretende ganhar o mercado concorrendo contra o iPhone X, Samsung Galaxy S9 e outros.
Como já virou moda no mercado atualmente, o OnePlus 6 apresenta um design de "tela infinita", ou seja, a tela do celular cobre praticamente toda a superfície da parte superior do aparelho.
A única exceção são as bordas fininhas e um pequeno entalhe na parte de cima, como no iPhone X, com uma função semelhante ao do smartphone da Apple: o entalhe guarda todos os sensores, câmera e um alto-falante para ligações.
Aliás, a tela é AMOLED com 6,28 polegadas (resolução de 2280 x 1080 pixels) e conta com proteção Gorilla Glass 5.
Na parte traseira do smartphone estão reunidas duas câmeras, alinhadas de forma vertical.
A primeira delas tem 16 megapixels e a segunda tem 20 megapixels. Provavelmente o software de câmera do aparelho usa as duas em conjunto para tirar as melhores fotos possíveis com tanta potência assim.
A câmera frontal tem 16 megapixels (abertura de f/2.0) e conta com estabilização eletrônica para as melhores selfies possíveis.
O aparelho é todo revestido de vidro com alumínio apenas nas bordas, mas a OnePlus lançará versões feitas totalmente de alumínio para quem preferir esse revestimento.
Na parte de dentro do smartphone, a qualidade continua.
O aparelho conta com um processador Snapdragon 845 da Qualcomm e duas versões de RAM: uma com 6 gigas e outra com 8 gigas. Com essa combinação, fica fácil entender o slogan do novo celular "A Velocidade que você precisa", já que esse combo de processador e RAM realmente é incrível.
Em termos de armazenamento, o celular tem três opções: uma com 64 gigas (apenas para a versão com 6 gigas de RAM), uma com 128 e outra com 256 gigas (as duas últimas para as duas versões do celular em termos de RAM).
A bateria tem 3.300 mAh com um sistema otimizado de carregamento que garante uma carga para usar o dia inteiro em apenas meia hora.
Em termos de preços, o OnePlus 6 pode ser salgado, mas bem mais barato que os seus competidores diretos.
O aparelho chega a Europa no fim do mês custando 519 euros (algo como R$ 2.252 na conversão direta) na sua versão mais barata e 619 euros (R$ 2.686) na versão mais cara.
O celular não tem previsão para chegar ao país já que não há representação da OnePlus no Brasil.