Por muito tempo, desde o lançamento de Pokémon GO, alguns pokémons estavam ausentes do jogo e causando um pouco de tristeza nos jogadores. Alguns bichinhos, como Tauros ou o Kangaskhan, são exclusivos de certas regiões do mundo; já outros são lendários e aparecerão apenas em ocasiões especiais. Porém, um dos pokémons ausentes agora já está disponível: para saber como capturar o Ditto em Pokémon GO, continue lendo!
O Ditto é um dos mais diferentes Pokémons que existem. Tanto nos games da série como no Desenho, o Ditto só possui uma habilidade: a de se transformar em um outro Pokémon.
Com essa capacidade, o Ditto é muito utilizado nos games da série como um breeder, ou seja, um Pokémon para reproduzir com outros Pokémons. Por causa da sua habilidade, ele pode se reproduzir com qualquer outro Pokémon e permitir que os jogadores possam chocar ovos com os melhores bichinhos e os melhores ataques possíveis.
Já no desenho, o Ditto apareceu em várias oportunidades e até mesmo enfrentou o Ash uma vez na final da Liga Laranja, quando o protagonista do desenho conseguiu conquistar seu único troféu de Treinador Pokémon até o momento.
Com tanta importância assim e com sua habilidade única, as pessoas queriam encontrar o Ditto em Pokémon GO, mas ele não estava disponível no jogo até agora. Quem baixou a última atualização do título já pode capturá-lo e aqui vai a explicação:
O segredo para capturar o Ditto em Pokémon GO é simples: basta capturar todos os pokémons que aparecerem na sua frente. Como ele é capaz de se transformar em qualquer pokémon, o Ditto não aparece na sua forma natural no game. Ele aparecerá sempre na forma de algum outro pokémon, como um Rattata, um Pidgey, um Eevee... enfim, qualquer pokémon no cenário pode ser um Ditto. Ao capturá-lo, ele se revelará como o Ditto e estará presente na sua Pokédex.
Se você ainda tem dúvidas, basta clicar aqui e assistir a um vídeo de um Ditto sendo capturado em Pokémon GO. É bem simples: basta capturá-lo na forma de um pokémon selvagem qualquer e ele vai se revelar como o Ditto.
E aí, animado a voltar a jogar Pokémon GO?