Se você frequentou a sessão de refrigerantes no supermercado mais próximo, deve ter reparado na aparição de novos sabores de Coca-Cola, como Stevia, por exemplo.
No Japão, porém, a Coca-Cola aproveitou para lançar um novo sabor da sua bebida, que tem o potencial de agradar a gente de vários países: café.
Pois é. Intitulado Coca-Cola Coffee Plus (ou Coca-Cola Café +), a bebida está sendo comercializada exclusivamente no Japão nesse momento.
Na verdade, o refrigerante é exclusivo de algumas máquinas de venda do país (quem conhece um pouco da cultura japonesa sabe que o país é dominado por máquinas de vendas, que vendem de tudo um pouco).
Cada uma das latinhas da Coca-Cola sabor café tem cerca de 190ml e vem com uma dose extra de cafeína: cerca de 34mg. Além disso, a bebida tem menos calorias do que o normal: apenas 42 calorias nessa latinha.
Segundo a avaliação de alguns consumidores, o aroma dessa Coca-Cola de café é "curioso". Segundo relatos, ela não tem cheiro nem de Coca-Cola e nem de café.
Em relação ao gosto, a bebida recebeu reviews mistas. Um site disse que o gosto não é muito harmonioso e que, num primeiro momento, ela tem gosto de Coca-Cola normal, mas depois deixa um gosto de café na boca.
Já um outro site especializado em reviews culinárias no Japão afirmou que a bebida é muito boa e que ela poderia se tornar um sabor fixo da Coca-Cola sem problemas.
Por enquanto, como já dito, a bebida é exclusiva das máquinas de vendas do Japão. Talvez se o sucesso for grande por lá, poderemos ter exemplos dessa bebida chegando em outros países, como o Brasil.
Vale lembrar que um sabor parecido já foi comercializado na Europa e nos EUA em 2006. O produto ficou à venda por 2 anos nesses territórios e fez bastante sucesso, mas não o suficiente para a empresa torná-lo um produto recorrente.
Você acha que uma Coca-Cola com mais cafeína do que o normal seria uma boa pedida? Você gostaria de experimentar essa bebida ou teme que o gosto seja muito forte? Deixe a sua opinião abaixo, utilizando o campo de comentários!