Você vai mandar áudio para um amigo no WhatsApp e precisa segurar o botão na tela para tal.
Porém, depois de 10 ou 15 segundos, seu dedo começa a doer e escapa da tela, interrompendo o áudio no meio.
Já aconteceu com você? Se sim, então você talvez se interesse pelo novo produto da Positivo Tecnologia.
A empresa brasileira de celulares anunciou um novo aparelho nessa semana, o Positivo P70, que tem um recurso bem legal: um botão dedicado a enviar áudio no WhatsApp.
O aparelho foi apresentado durante a Eletrolar 2018, feira de tecnologia brasileira, e é um featurephone, um tipo de aparelho que é mais simples do que os smartphones atuais, mas ainda mais moderno do que os mais antigos.
Uma das características desse aparelho é que ele tem integração total ao WhatsApp, mas sem a tela de toque.
Ao invés de digitar na tela, o usuário digita usando as teclas do aparelho, como antigamente, mas tem a opção de usar o botão exclusivo para o áudio no WhatsApp para começar a gravar as suas mensagens e enviar para contatos.
Apesar da Positivo ainda não ter revelado as configurações do celular, podemos presumir que ele não terá hadware o suficiente para rodar games modernos ou aplicativos mais complexos, mas deverá ser o suficiente para quem quiser usar o smartphone (ou featurephone, no caso) para tarefas mais simples, como checar e-mails, usar a rede social e conversar com os amigos no WhatsApp.
Nesse caso, o Positivo P70 é uma excelente pedida: além da integração total com o WhatsApp e o botão de áudio dedicado no canto do seu design, o aparelho ainda deverá ser bem barato, custando cerca de R$ 279 no seu lançamento, um preço bem acessível para quem não busca um aparelho extremamente complexo e só quer as funções mais básicas de um smartphone.
Com esse preço e o botão dedicado, o aparelho deverá conquistar um nicho bem interessante do mercado, entre pessoas com menos familiaridade com tecnologia, mas que ainda assim querem a conexão que os smartphones atuais oferecem, especialmente com a família e amigos. Pode ser um excelente presente de Natal, por exemplo.
O que você achou da novidade? Deixe um comentário abaixo!